Arthur Lira é o novo presidente do Conselho de Segurança da Onu: “Único capaz de destravar a agenda”
Seção de humor da piauí
TOMA LÁ, DÁ PAZ – Dia importante para as relações internacionais. Depois de inúmeros insucessos na tentativa de resolver o conflito entre Israel e o Hamas, a ONU adotou uma medida que promete destravar a pauta. Por sugestão do governo brasileiro, o presidente da Câmara, Arthur Lira, passa a acumular, a partir de hoje, também o cargo de presidente do Conselho de Segurança da ONU. A medida foi recebida com otimismo.
“Todo mundo sabe que o Arthur Lira é um virtuose no que tange à resolução de grandes conflitos”, explicou o comentarista Jorge Pontual, direto do Central Park, que é o lugar mais adequado para reportar sobre guerras no Oriente Médio. “Ele emplaca até ministro bolsonarista em governo petista; está perfeitamente apto a conciliar opostos.”
Leia Mais
Biden elogia invasão de hospital em Gaza: “Palestinos já são abatidos com acompanhamento médico”
Polícia americana teme chegada de novo fugitivo brasileiro nos próximos meses
Muro de Trump não impediu brasileiro de entrar ilegalmente nos EUA
Jovem Pan: "Não existe guerra na Ucrânia, e sim atentado em Kiev contra Tarcísio"
IMPRENSA MARROM, VERDE E AMARELA - Parem as rotatórias e as postagens no grupo de WhatsApp! Depois de cravar sem provas que uma troca de tiros em uma comunidade de São Paulo era um atentado contra Tarcísio de Freitas, a Jovem Pan trouxe um novo fato alarmante: não existe guerra na Ucrânia, e sim atentados em Kiev envolvendo MST, PCC, PT, Anitta, Papa Francisco e Pablo Vittar, com o objetivo de atingir o candidato bolsonarista direto da Europa Oriental.
