15nov2023 | 17h20 | Internacional

Biden elogia invasão de hospital em Gaza: “Palestinos já são abatidos com acompanhamento médico”

A+ A- A

Seção de humor da piauí

WASHINGTON, WC – Após semanas de silêncio a respeito dos crimes de guerra cometidos por Israel, e também de resistência à pressão internacional para fazer um pedido de cessar-fogo, o presidente americano Joe Biden finalmente se manifestou. Em comunicado enviado à imprensa, Biden elogiou a estratégia do exército israelense de invadir hospitais em Gaza.
“É um tratamento mais humanitário por parte dos militares, pois assim os palestinos já serão abatidos na presença de um médico”, explicou Biden. “Inclusive, podemos implementar essa tática nas futuras invasões dos Estados Unidos a países do Oriente Médio.” Fontes próximas à Casa Branca dizem que os EUA já têm um calendário de guerras organizado para as próximas três décadas. A turnê Democracy First deve passar por Síria, Líbano, Jordânia e, claro, Iraque, onde o Exército americano já se apresentou em duas ocasiões.
Mas nem todos nos Estados Unidos pensam como Biden. Em Nova York, a ONU se disse “horrorizada” com os planos do presidente americano, assim como já havia se dito “horrorizada” com a invasão de Israel aos hospitais de Gaza. Caso emita mais uma nota se dizendo “horrorizada”, a Organização das Nações Unidas ganhará o direito de pedir música no Fantástico.