“Apropriação cultural! Roubaram meu lugar de fala!”, reclama Bolsonaro, após Senado aprovar PEC contra o STF
Seção de humor da piauí
VIRADA DE MESA – “Qualquer decisão do senhor Alexandre de Moraes este Senado não mais cumprirá!”, gritou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), plagiando a célebre fala do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Sai, Alexandre de Moraes! Deixa de ser canalha!”, continuou Pacheco, para o júbilo da frente ampla de senadores que comemoravam a aprovação da Proposta de Emenda Parlamentar que limita os poderes monocráticos dos ministros do Supremo.
A aprovação da PEC revoltou o ex-presidente Jair Bolsonaro: “Eu sempre avacalhei o Supremo dentro das quatro linhas da Constituição. E agora como fica a Constituição? Com três linhas? E como fica o meu bordão? E cadê o reconhecimento do meu trabalho? O meu lugar de fala? Todo mundo sabe que o nome disso é apropriação cultural, tá ok?”
Líder do PT no Senado, o parlamentar Jaques Wagner, que votou pela aprovação da PEC, preferiu ignorar as reclamações de Bolsonaro. “Essa medida é importante porque o STF está dominado por ministros conservadores, como o Dias Toffoli, e esse novo aí, o Zanin, que só pode ter sido indicação do próprio Bolsonaro”, explicou Wagner.
Leia Mais
Chuva, ventania e vice-prefeito da Rota: saiba que eventos extremos ameaçam SP no fim de semana
Enel presta consultoria a Átila Iamarino sobre como reverter danos à imagem
Coach estelionatário que era chamado de candidato volta a ser chamado de coach estelionatário
Depois de aplicar golpe em idosos, Marçal tenta sequestrar manifestação de aposentado