02fev2024 | 12h12 | Meio Ambiente

Desmatada por Bolsonaro, candidatura de Ricardo Salles entra em extinção

A+ A- A

Seção de humor da piauí

DARWINISMO POLÍTICO – A fumaça virou contra o fumaceiro. Parceiro de Jair Bolsonaro em tantos desmatamentos na Amazônia, o deputado federal Ricardo Salles teve seu sonho de concorrer à prefeitura de São Paulo desmatado pelo próprio Bolsonaro, que preferiu apoiar a reeleição de Ricardo Nunes – o integrante do MDB eleito três anos atrás numa chapa capitaneada pelo PSDB de FHC para agora tentar permanecer no cargo com apoio do PL de VCN (Valdemar Costa Neto).

“No tocante a esse assunto aí de Ricardo Salles, não fazia mesmo sentido ele concorrer a prefeito de São Paulo, porque lá nem tem mais árvore pra ele desmatar, tá ok?”, explicou Bolsonaro. “Mas já avisei que apoio o Salles se ele quiser concorrer a prefeito de Altamira, Novo Progresso, ou São Félix do Xingu, onde ainda tem muito verde de pé esperando pra ser derrubado.”

Salles, por sua vez, se defendeu dizendo que não pretendia de fato concorrer ao posto de prefeito de São Paulo ou qualquer cargo cuja votação não use voto impresso. “Não posso aceitar uma eleição que não derruba nem uma única árvore para transformar em celulose e papel”, justificou o ex-ministro em nota divulgada de maneira infra-legal.