15mar2024 | 13h52 | The Piauí Herald

Acuado por depoimentos de militares, Bolsonaro posta foto com filhos para mostrar serenidade

A+ A- A

Seção de humor da piauí

THE CLOWN – Nada como uma foto feliz, em família, para mostrar ao mundo e ao STF que a vida segue em paz. Essa foi a estratégia adotada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, após saber dos depoimentos dos ex-comandantes do Exército, general Freire Gomes, e da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Baptista Júnior, no inquérito das milícias digitais. De acordo com os relatos, Bolsonaro não só teria apresentado a eles a minuta do golpe, como ainda teria sido ameaçado de prisão, caso seu plano fosse efetivado.

“Isso daí é intriga de general comunista, tá ok? Por isso eu postei essa foto aqui com a família pra mostrar que tá tudo na santa paz”, disse Bolsonaro. Mas nem tudo são flores na estratégia do ex-presidente:  fontes indicam que a imagem pode ter sido manipulada por Carlos Bolsonaro, o filho 02 de Jair, que vem se dedicando ao Photoshop desde que perdeu acesso ao software espião da Abin.

Por isso, as agências de fotografia suspenderam a publicação da imagem até haver uma confirmação de que se trata ou não de montagem. France Presse e Reuters afirmam que seus departamentos de checagem ainda estão apurando outras imagens manipuladas pelo clã Bolsonaro, como a de ser uma família tradicional, de bem, e incorruptível.