07jun2024 | 15h57 |

Terceira maior parceira comercial, Argentina estuda exportar bolsonaristas para o Brasil

A+ A- A

Seção de humor da piauí

OFERTA E DEMANDA – Preocupado com o déficit na balança comercial, o presidente da Argentina, Javier Milei, anunciou que pretende exportar bolsonaristas foragidos da Justiça para o Brasil. Numa primeira avaliação, feita a partir de dados da Policia Federal, a exportação deve atingir 65 patriotas que estão ilegalmente na Argentina, desrespeitando a pena que deveriam cumprir no Brasil pela tentativa de golpe de Estado ocorrida em janeiro do ano passado.

“Trata-se de uma importante iniciativa do governo Milei”, disse o comentarista da GloboNews Ariel Palácios, que é especializado em Argentina e no uso de coletes estranhos. “Mas se olhar com atenção, não há nada de novo, visto que já há tempos a Argentina exporta gado para o Brasil.”

Com o fechamento das portas argentinas para fugitivos, alguns patriotas já tentam embarcar para Ratanabá, único refúgio que ainda aceitaria receber os golpistas. O empresário Elon Musk vem sendo contactado por líderes bolsonaristas para ajudar no transporte dos radicais para o país imaginário.

Leia Mais