minha conta a revista fazer logout faça seu login assinaturas a revista
piauí jogos

    Sem nome vulgar e rara no mar, a Cypraea aurantium da capa de piauí deste mês (num detalhe ampliadíssimo) costuma ser achada por quem mergulha em prateleiras de colecionador como fez Marcos Sá Corrêa

colaboradores

De Obama a Beckett, da bicha papona a Bloom

| Edição 18, Março 2008

A+ A- A

Abbas Raza [Bem-vindo à América] é paquistanês naturalizado americano, graduou-se em filosofia pela Universidade de Columbia e mora entre Manhattan e os Alpes italianos. É fundador e editor do website 3quarksdaily.com. O artigo foi publicado originalmente na revista The Smart Set.

Ian Frazier [LGA–ORD] é humorista e escritor americano, autor de Gone to New York. Artigo publicado na revista The New Yorker. Tradução de Sergio Flaksman.

 Larissa MacFarquhar [Obama, o conciliador] é jornalista da revista The New Yorker, onde a reportagem foi publicada. Tradução também de Sergio Flaksman.

 Barack Obama [Poemas], senador americano, disputa pela indicação do Partido Democrata para se candidatar à Casa Branca. Tradução do poeta e contista Paulo Henriques Britto, autor de Macau e Paraísos Artificiais, da Companhia das Letras.

 Roberto Pompeu de Toledo [O que Leopold Bloom comeu no almoço em Ulisses], jornalista e escritor, é colunista de Veja. Publicou A Capital da Solidão, uma história de São Paulo, e o romance Leda, ambos pela editora Objetiva. Cartuns de Nani, autor de Humor Politicamente Incorreto, da L&PM.

 Otavio Frias Filho [Darwin e seus descendentes], jornalista, é diretor de redação da Folha de S. Paulo. Publicou Queda Livre – Ensaios de Risco, pela Companhia das Letras, e o Livro da Primeira Vez, pela Cosac Naify. O artigo é a condensação de um ensaio que será publicado em livro.

 Waldo Motta [Poemas], escritor capixaba, se define como “a bicha papona da poesia brasileira”. É autor de Bundo e Outros Poemas, editado pela Editora da Unicamp, e Transpaixão, publicado pela Kabungo. Os poemas são do livro inédito Terra do Mal.

 Robert Polidori [Portfolio] é fotógrafo canadense radicado em Nova York, autor de After the Flood e Metropolis. As fotos são do livro Havana, editado pela Steidl.

 Felipe Fortuna [Casas de palavras e idéias] é poeta, ensaísta e diplomata carioca; é também conselheiro da embaixada brasileira em Moscou. Publicou Em Seu Lugar, pela Francisco Alves.

 Walnice Nogueira Galvão [Caninos na carótida] é escritora e ensaísta, autora de As Musas sob Assédio: Literatura e Indústria Cultural no Brasil, pela Senac.

 Rodrigo Naves [A coisa me escapa entre os dedos] crítico de artes plásticas e escritor, é autor de O Filantropo e O Vento e o Moinho – Ensaios sobre Arte Moderna e Contemporânea, ambos publicados pela Companhia das Letras.

Marcel Gotlib e Alexis [A Dama das Camélias – parte 3], desenhistas e autores de quadrinhos, publicaram a adaptação do romance de Alexandre Dumas Filho na revista Pilote. Tradução de Dorothée de Bruchard.