Vento na cara, liberdade! Bom mesmo é arrancar na frente dos carros quando abre o sinal ILUSTRAÇÃO: CACO GALHARDO_2013
Jacaré que dorme vira bolsa
Cabral acha que ficou humilde depois da passagem do papa. Aquilo come biscoito amanteigado fingindo que é hóstia
| Edição 84, Setembro 2013
1º DE AGOSTO_Alckmin ligou para pedir mais verbas para o metrô. Até ri. Mas mandei Gilbertinho dar uma olhada no caixa. Não tem Aécio nem Dudu Beleza nem porcaria de Rede. Em São Paulo vai dar Dilminha com Chuchu na cabeça!
Essa friaca me aperta a dor no joanete. Meu reino por um escalda-pés.
2 DE AGOSTO_Já não me bastava o Lula, com aquela língua solta. Tudo que eu digo agora os jornais transformam em pré-campanha. Depois ainda reclamam quando chamo os jornalistas de “meu filho” e “minha filha”.
3 DE AGOSTO_O sonso do Cabral disse que ficou humilde depois da passagem do papa. Aquilo come biscoito amanteigado fingindo que é hóstia. E não é que pediu para dormir aqui em casa enquanto as manifestações não cessam? Vai querer ursinho de pelúcia também?
5 DE AGOSTO_Estou pensando em criar um bom Ministério para esse Pablo Capilé. O menino faz chover com a economia criativa. João Santana recomendou prudência.
Gente, o Congresso estava de recesso? Nem reparei.
6 DE AGOSTO_Perguntei se o Guido anda computando esses cubo cards no cálculo do PIB. Esse é mestre em colocar ketchup no pão para fingir que é pizza de ontem.
7 DE AGOSTO_Não sei o que é mais difícil de aguentar: a base aliada ou essa classe médica. Bem que vovó dizia: “Cajueiro doce é que leva pedrada.”
Gwyneth Paltrow, Jennifer Aniston e Jennifer Lopez já testaram. Pedi para o Patriota importar e traduzir rápido esse livro The Fast Diet.
8 DE AGOSTO_Lula sugeriu fazer reuniões semanais com as lideranças do Congresso. Meus sais! Vou desistir dessa reeleição. Me deu os cinco minutos. Fora de mim, driblei a segurança, as emas e o bom senso e catei uma motoca que estava dando mole.
9 DE AGOSTO_Ai, gente, tem como ir para Varginha e não cumprimentar o ET? É como ir para Roma e não ver o papa. Prezo as tradições.
Que saudade do Gabrielzinho zimbebezinho da vovó. Totoso! Arrumei um jeito de me meter na inauguração do campus do Instituto Federal Rio Grande do Sul. De quebra, claro, arrastei o Mercadante.
10 DE AGOSTO_Menina, viciei nisso de andar de motoca! Como é que fiquei tanto tempo sem essa sensação? Rosto coberto, vento na cara, me transportei direto para os anos 60. Mas bom mesmo é arrancar na frente dos carros quando abre o sinal. Acelera, Dilminha!
11 DE AGOSTO_Lula anda tão eufórico com esse forrobodó do cartel dos tucanos que agora inventou de me ensinar a dançar o tal quadradinho de oito. E mamãe tá dando força! Quem aguenta?
12 DE AGOSTO_Ainda não entendi direito essa história da Siemens. Ô gente complicada, essa tucanada. Enquanto o pessoal discute o buraco do metrô, eu inauguro o primeiro trecho do etanolduto que ligará Ribeirão Preto a Paulínia. De quebra, confirmei a instalação da fábrica de amônia em Uberaba. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer – laiá-laiá…
13 DE AGOSTO_E esse Gerson Camarotti com a camerazinha na mão, filmando tudo no Congresso? Tá se achando um Mídia Ninja.
Lembrete: agendar um encontro entre o Capilé e o Afif. Ver o que o João Santana acha dessa ideia genial.
14 DE AGOSTO_Lá vou eu para o Paraguai. Motivo oficial: posse de Horacio Cartes. Motivo real: comprar um Motoradio Cougar.
15 DE AGOSTO_Mujica mandou uma encomenda para o FHC. Escondi no topete. O Brasil ainda é muito conservador para certas coisas.
Ninguém me avisou que Motoradio não era rádio para moto. Demiti um assessor aleatoriamente.
16 DE AGOSTO_“Chicana.” Adoro quando o Joaquim Barbosa ajuda a enriquecer meu repertório. Vou usar na próxima reunião com o Guido.
17 DE AGOSTO_Fui comprar um pacote de viagem para levar o Gabrielzinho à Disney. Quase caí da cadeira quando soube do preço. O agente me disse que a culpa era do dólar que disparou. Pedi uma semana de prazo. Chamei o Guido e fiz ele jurar que não vai frustrar meu neto. Ameacei fazer um pronunciamento acusando-o de fazer chicana com a economia.
19 DE AGOSTO_Liberei dinheiro para emenda parlamentar até de aniversário da Barbie de neta de deputado. A culpa é do Lula, que deu de comer demais a essa gente. Como dizia o velho Chacrinha, vocês querem bacalhau? Toma bacalhau!
20 DE AGOSTO_O Patriota quer que eu dê uma resposta ao governo inglês por causa do namorado daquele jornalista, que ficou preso no aeroporto. Expliquei a ele que vingança é um prato que se come frio pelas beiradas. Deixa só o Daniel Craig visitar o Brasil para ver se eu não seguro o homem aqui no Alvorada!
21 DE AGOSTO_Escrevi o nome do Guido num papel de pão e borrifei perfume de gardênia. Deixarei descansar no sereno por três dias para ver se esse raio de dólar abaixa de vez.
22 DE AGOSTO_O vampiro acordou. Tanto infernizou que os tucanos aceitaram fazer prévias para escolher meu adversário. Estou pensando em filiar uns amigos no PSDB pra votar no Serra.
23 DE AGOSTO_Cesar Maia, Crivella, Garotinho, Lindbergh, Pezão. Parece a lista de presença do inferno. Vai ser difícil apoiar alguém nessa eleição para governador do Rio. Se aquele chato do Freixo fosse candidato, eu bem que podia brincar de Dilminha 68. Bons tempos. Acho que vou dar mais um rolê.
E não é que o Moreno me traiu? Como é que foi entregar à imprensa que eu ando flanando de moto por aí? Não pode ver uma jornalista bonita, aquele safado. A mocinha da Folha ainda escreveu que não tenho habilitação nem sei dirigir. Mandei a turma da Helena Chagas fechar o bico. Deixa pensarem o que quiserem. Mas dessa vez o Moreno vai ficar de quarentena. A vida é mesmo cheia de riscos.
24 DE AGOSTO_Aquele Dudu Paes anda cantando de galo para seduzir o Woody Allen. Que coisa mais jeca. Projeção internacional, mesmo, teremos quando Bertolucci aceitar o convite para filmar meu interlúdio com o Lobão. Ai, não. Preciso evitar essas recaídas.
Ficou difícil de agendar uma consulta com o Kalil. Eita corporativismo.
25 DE AGOSTO_Tive que dar um chega pra lá no Padilha. Médico russo? Aí já é demais! Liberei os cubanos para ficar bem com o Fidel, o Lula e o Maradona. O que ele quer agora? Um desfibrilador para ressuscitar o comunismo?
Esses passeios de moto me deixam revigorada, jovem, rebelde.
26 DE AGOSTO_O Patriota me tira do sério. Não bastasse o bafafá em torno dos médicos cubanos, o homem resolve importar um senador boliviano. Boliviano! Respira, Dilminha, respira.
Falei com o infeliz do Patriota pelo telefone. Com aquela voz de paisagem, ele me disse que estava a caminho da Finlândia. “Fica por lá.” Comigo é assim. Jacaré que dorme vira bolsa.
Agora preciso decidir o que eu faço com esse índio refugiado. Quem sabe ele se interessa em ser vice do Serra no ano que vem.
28 DE AGOSTO_Sonhei com o Tony Ramos, aquele pão. Foi uma noite quentíssima de amor e liberdade. Lá pras tantas, o homem pega nas minhas carnes e pergunta: “É Friboi, presidenta?” Acordei aos berros.
29 DE AGOSTO_Apagão no Nordeste! Era o que me faltava. Contei até 13. Entrei na sala do Lobão decidida a demiti-lo e pôr fim a esse rame-rame. Mas o homem me recebeu com um olhar libertino e o dedo mindinho estendido. Fizemos as pazes.
Leia Mais