minha conta a revista fazer logout faça seu login assinaturas a revista
piauí jogos

colaboradores

Fragâncias & flagrantes

Autores olorosos e paixões mal-cheirosas numa edição que é o teatro da primavera em flor

| Edição 24, Setembro 2008

A+ A- A

Daniela Pinheiro [O amante do Mossad,] é jornalista de piauí.

Reinaldo Figueiredo [Agenda de candidato]é cartunista, escritor e ator do Casseta & Planeta, autor de Desenhos de humor, da Desiderata.

Juliana Foster [Eles não valem nada], escritora inglesa, publicou The girls’ book: how to be the best at everything (Buster Books) e o recém-lançado Moan about men (Headline), do qual foram tirados os verbetes aqui publicados. Tradução de Vanessa Barbara, autora de O livro amarelo do terminal, da Cosac Naify, e, com Emílio Fraia, de O verão do Chibo, da Alfaguara. Ilustrações de Angeli, cartunista da Folha de S. Paulo e autor de Os broncos também amam e Wood & Stock, ambos pela L&PM.

Marcos Sá Corrêa [A forma das fragrâncias], editor de piauí, publicou Oscar Niemeyer, da Relume Dumará.

Christie Mayer Lefkowith [Frascos fresquíssimos] é especialista em frascos e embalagens de perfumes antigos. Parte de sua coleção pessoal foi publicada no livro The Art of Perfume, da Thames and Hudson, do qual foram selecionadas as imagens do portfólio (www.mayerlef.com).

Júlio Cortázar (1914-1984) [Está morto, felizmente], escritor argentino que nasceu na Bélgica, viveu em Paris e escreveu O jogo da amarelinha. A editora Civilização Brasileira lança agora dois de seus livros inéditos em português: A volta ao dia em 80 mundos e Último round, dos quais foram tirados os poemas. Tradução de Ari Roitman e Paulina Watch.

Claudia Roth Pierpont [Reis das Telas e Palcos] publicou Passionate minds (Randon House) e é jornalista da revista The New Yorker, que publicou originalmente o artigo. Tradução de Sergio Flaksman.

David Mamet [Não suporto Olivier], dramaturgo, ensaísta e cineasta americano, dirigiu O assalto e Cinturão vermelho. Tradução também de Sergio Flaksman.

Walnice Nogueira Galvão [In hoc signo vinces,], escritora e ensaísta, acaba de publicar Mínima mímica, pela Companhia das Letras.

Marcel Gotlib [A obra-prima do bard], escritor e cartunista francês, é editor da revista Fluide Glacial. Tradução de Dorothée de Bruchard.

Sergio Rodrigues [A fruta por dentro], jornalista e escritor, publicou O homem que matou o escritor e As sementes de Flowerville, ambos pela Objetiva.