minha conta a revista fazer logout faça seu login assinaturas a revista
piauí jogos

colaboradores

Hitler e estilistas

No começo do outono, quadrinhos sobre o Fürher e a Semana da Moda de Nova York

| Edição 31, Abril 2009

A+ A- A

Christoph Niemann [Capa] é ilustrador e artista gráfico alemão. Publicou o livro 100% Evil, escrito com Nicholas Blechman, e o infantil The Police Cloud.

Leonardo Ferreira de Lira [De veterinário a agente] é agente penitenciário, professor de jiu-jítsu e faz pós-graduação em segurança pública.

André Dahmer [Minha jaula, minha vida, tirinhas ao longo da revista], artista gráfico, é autor de O Livro Negro, da Desiderata.

Luiz Maklouf Carvalho [As armas e os varões], repórter de piauí, publicou Já Vi Esse Filme, da Geração Editorial.

Clancy Martin [Onde foram parar os ovos do czar] é professor de filosofia na Universidade do Missouri e trabalhou por muitos anos no mercado de jóias. Originalmente publicado no London Review of Books. Tradução de Sergio Flaksman.

Reinaldo Figueiredo [Linha 10, a linha do samba], cartunista e humorista do programa Casseta & Planeta Urgente, publicou Desenhos de Humor, da Desiderata.

Achim Greser [Agruras de um Führer] é cartunista alemão, autor de Der Führer Privat [A vida privada do Führer], da editora Tiamat, do qual foram tirados os desenhos.

Santiago Dabove (1889–1951) [Ser pó], escritor argentino, é autor de La Muerte y su Traje, editado pela Alcántara, com prefácio de Jorge Luis Borges. Tradução de Samuel Titan Jr.

Gilda de Mello e Souza (1919–2005) [O arcaico e o moderno] foi crítica literária, ensaísta e professora universitária. Escreveu O Tupi e o Alaúde: uma Interpretação de Macunaíma, pela Editora 34. O presente ensaio faz parte do livro Pio & Mário – Diálogo da Vida Inteira, que será publicado em maio, em co-edição por Edições SESC SP e a editora Ouro sobre Azul.

João Inácio Padilha [Assembléia & onomatopéias] escritor e diplomata, é embaixador do Brasil em Botsuana. Publicou o livro de contos Bolha de Luzes, da Companhia das Letras.

Robert Crumb [Semana de Moda em Nova York], cartunista americano, autor de Fritz: The Cat, Mr. Natural e América, lançados pela editora Conrad. Dedica-se no momento a fazer uma versão em quadrinhos do Antigo Testamento. Aline Crumb é quadrinista e pintora. O casal Crumb mora no sul da França. Publicado na revista The New Yorker.