Leitura quente para férias frias
| Edição 22, Julho 2008
Luiz Maklouf Carvalho [Soninha, a dispersiva] é jornalista de piauí, autor de Já Vi Esse Filme, da Geração Editorial.
Leonardo Brancaccio [Tem jogador que parece bloco de concreto] é gerente comercial e funcionário do Palmeiras, clube no qual trabalha há quinze anos, primeiro como gandula e depois como carregador de maca.
Manuel de Freitas [Juros de demora], poeta, tradutor, crítico literário e editor lusitano, é diretor da revista portuguesa Telhados de Vidro.
Cristina Tardáguila e Paula Scarpin [Elos perdidos] são repórteres de piauí.
Daniela Pinheiro [Pantagruel, o pingüim e a presidente] é jornalista de piauí.
Fernanda Mena [Aberração alada] é repórter de piauí.
Vanessa Barbara [A cidade das coisas perdidas] é escritora. Publicou O Verão do Chibo, pela Alfaguara, em parceria com Emilio Fraia, e O Livro Amarelo do Terminal, que sairá pela Cosac Naify, do qual foram tirados trechos aqui publicados.
Tony Judt [O que aprendemos, se é que aprendemos alguma coisa?], historiador inglês, diretor do Instituto Eric Maria Remarque, em Nova York, é o autor de Pós-Guerra, da editora Objetiva. Tradução de Sergio Flaksman.
Adriana Lunardi [Contra a parede], escritora e roteirista de televisão catarinense radicada no Rio, é autora do romance Corpo Estranho, da editora Rocco.
Marcel Gotlib [Heróis lendários] é escritor e cartunista francês, editor da revista Fluide Glacial. Tradução de Dorothée de Bruchard.