minha conta a revista fazer logout faça seu login assinaturas a revista
piauí jogos

colaboradores

No princípio eram os quadrinhos

| Edição 36, Setembro 2009

A+ A- A

Ermanno Furlanis [Na Coréia do Norte tudo começa em pizza] é pizzaiolo e instrutor de culinária italiano.

Claudius [Cartuns sobre o calçadão carioca] é cartunista e autor de livros infantis. Dirige o Centro de Criação de Imagem Popular, no Rio de Janeiro.

Dorrit Harazim [Fina sintonia], editora de piauí, dirigiu os documentários da série Travessias.

Roberto Kaz [A diferenciada] é repórter de piauí.

Marcos Sá Corrêa [O estouro da boiada metálica], editor de piauí, publicou Oscar Niemeyer pela Relume Dumará. 

Elizabeth Bishop (1911–1979) e Robert Lowell (1917–1977) [“Foi uma revolução rápida e bonita”] são poetas americanos. O texto é uma compilação de Words in Air: the Complete Correspondence between Elizabeth Bishop and Robert Lowell, publicado pela Farrar, Straus and Giroux no ano passado. Edição e abertura do jornalista e escritor Otavio Frias Filho, diretor de redação da Folha de S. Paulo e autor do recém-lançado Seleção Natural: Ensaios de Cultura e Política, da Publifolha. Tradução de Rubens Figueiredo. 

Robert Crumb [O Gênesis], cartunista americano, é autor de Fritz: The Cat, Mr. Natural e América, lançados pela Conrad, editora que publicará em outubro a edição integral d’O Gênesis, de Crumb. Tradução de Rogério de Campos.

 Salman Rushdie [No Sul], escritor indiano de língua inglesa, é autor de A feiticeira de Florença, da Companhia das Letras. Tradução de Rubens Figueiredo. 

Eduardo Escorel [Loucura & pilantragem] é cineasta e ensaísta. Dirigiu os documentários Vocação do Poder e O Tempo e o Lugar. Publicou Adivinhadores de Água: Pensando o Cinema Brasileiro, pela Cosac Naify. Ilustração de Caio Borges.

Ilustrações de Esquina por Andrés Sandoval.