O teatro do Museu de Arte Moderna no traço e na escrita
Um arquiteto que faz reportagens, edita e desenha
| Edição 12, Setembro 2007
Francisco Jaime Alves Barbosa [Onze da noite é a hora dos solitários] é balconista da seção de frios de um supermercado carioca.
Alfredo Ribeiro [O indignado anônimo] é jornalista carioca. Ilustração de Reinaldo Figueiredo, o Itamar Franco do Casseta & Planeta e autor de Desenhos de Humor, publicado pela Desiderata.
Sandro Vaia [Detrás das dunas do Estadão], jornalista, foi diretor de redação de O Estado de S. Paulo de 2000 a 2006.
Roberto Kaz [Em busca do cadáver] é repórter de piauí.
Douglas Duarte [O morto e o vivo] é jornalista. Seu primeiro documentário, Personal Che, estréia agora em setembro na Première Latina do Festival do Rio.
Pedro Costa [A lenda do Cabeça de Cuia] é cantador, violeiro e poeta piauiense. Ilustração de Arnaldo Albuquerque.
Raquel Freire Zangrandi [Entre ratos], produtora de cinema, é repórter de piauí.
Tiago Judas [Realidade, ficção e capuccino] é artista plástico.
Sylvia Nasar e David Gruber [Côncavo e convexo] são jornalistas e escritores americanos. Tradução de Ivo Korytowski.
Joe Sacco [Alessio Mancha K. Valete], desenhista e jornalista maltês radicado nos Estados Unidos, é autor de Derrotista e Uma História de Sarajevo (Conrad). Tradução de Sergio Flaksman.
Fernando Serapião [Jogo dos erros], arquiteto, é editor executivo da revista Projeto Design. Ele também fez as ilustrações da reportagem.
Cassiano Elek Machado [Zezão sai do esgoto] é jornalista de piauí.
Modesto Carone [Três situações] escritor e tradutor, é o autor de Resumo de Ana. Ele publicará em dezembro, pela Companhia das Letras, a coletânea de contos O Natal do Viúvo.
Marcel Gotlib [Monstro desconhecido] é escritor e cartunista francês. Tradução de Rosa Freire D’Aguiar.
Marta Goes [O que aprendi] é jornalista, dramaturga e roteirista de cinema e televisão. Em outubro, lançará uma biografia de Alfredo Mesquita (Editora Terceiro Nome).
Chantecler [O que rolou de previsão no encontro anual de astrologia], deu uma de repórter e cobriu, no mês passado, um encontro de horoscopistas profissionais. O leitor Daniel Soares acertou o nome de uma das encarnações de Chantecler em agosto: Vanessa Barbara. Ele só receberá metade do prêmio porque não descobriu quem foi o co-autor.
ilustrações em esquina: Andrés Sandoval