Pan Rock Rap Sexo Peças Fotos
Quem fez o quê numa edição com música e esporte
| Edição 10, Julho 2007
Claudius [Cartuns sobre o Rio e o Pan], cartunista e autor de livros infantis, dirige o Centro de Criação de Imagem Popular, no Rio de Janeiro.
Nando Reis [Malas bem feitas são fundamentais], baixista, cantor e compositor, fundou a banda Titãs. Seu CD mais recente é Luau MTV.
Marcos Caetano [A perua com luzes], comentarista do canal ESPN, é colunista de O Estado de S. Paulo e do NoMínimo.
Bill Bryson [Sexo e outras distrações], escritor americano, é autor de Breve história de quase tudo. O artigo é um trecho do livro Vida e época de Kid Trovão, a ser lançado até o fim do mês pela Companhia das Letras. Tradução de Bruno Gomide.
Carlos Moskovics [Um Brasil estrangeiro], (1916-1988), fotógrafo húngaro radicado no Rio de Janeiro, fez um formidável panorama da sociedade brasileira entre as décadas de 40 e 80.
Dorrit Harazim [Com o Pan nas mãos e muito chão percorrido], editora de piauí, dirigiu os documentários da série Travessias.
Rogério Reis, João Luis Bulcão e Marcio RM [Um Rio Brasileiro] trabalham para a agência fotográfica Tyba.
Gene Weingarten [Pérolas aos poucos] é jornalista da revista The Washington Post Magazine. Tradução de Sergio Flaksman.
Yehuda Amichai [Poesia], (1924-2000), poeta e escritor israelense nascido na Alemanha. Tradução (do inglês) do escritor, desenhista e humorista Millôr Fernandes.
Luiz Maklouf Carvalho [O bagulho é doido, tá ligado?], jornalista de piauí, publicou Já vi esse filme pela Geração Editorial.
Tiago Judas [Quadrinhos] é artista plástico.
Cadão Volpato [A passagem do professor aloprado], músico, escritor e jornalista, lançou o álbum Tudo que eu quero dizer tem que ser no ouvido (Outros discos) e o livro Questionário (Iluminuras).
Silvia Pilz [Consertos e concertos] é jornalista.
Elvis Costello [O que aprendi] é cantor e compositor inglês. Seu álbum mais recente é The river in reverse (Universal).
Roberto Schwarz [Forma excêntrica de luta de classes] é ensaísta e crítico literário, autor de Seqüências brasileiras.
Iná Camargo Costa [Inventários da barbárie] é ensaísta e pesquisadora de teatro. Seu livro mais recente é Panorama do Rio Vermelho, da Nankin Editorial.
Woody Allen [Fora de órbita] é ator, roteirista e diretor de cinema. O artigo é parte da coletânea a ser publicada, em novembro, pela Agir. Tradução de Rubens Figueiredo.
Marcel Gotlib [Linguagem cinematográfica], escritor e cartunista, é editor da revista francesa Fluide Glacial. Tradução de Rosa Freire D’Aguiar.
Chantecler [Adesso comincia la tortura] neste mês vem camuflado em estrangeirismos e mostra sua face mais perversa. Como estava escrito nas estrelas, nenhum leitor acertou o nome do Chantecler de junho.