colaboradores

Pausa para reflexão

O tempo presente, a vida que foi e o mundo futuro passados a limpo

Bill Mayer [Capa e ilustração de Chegada] é artista gráfico americano. Autor de uma série de selos para os Correios dos Estados Unidos.

John Cheever (1912–82) [Minha natureza atormentada], escritor americano e autor de 28 Contos de John Cheever, recentemente publicado pela Companhia das Letras. Os trechos do Diário desta edição são parte do livro The Journals of John Cheever © 1990 e 1991, de Mary Cheever, Susan Cheever, Benjamin Cheever e Federico Cheever. Tradução de Daniel Galera.

Randy Glasbergen [Cartuns] é cartunista americano e autor de Your Computer Thinks You’re an Idiot!, pela CCC Publications.

Fernando Gabeira [Recordação da casa dos vivos] é escritor, jornalista e ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro. Publicou Manual dos Sobreviventes, pela Ibep Nacional, em 2010.

Jean-Louis de Lacerda Soares [A corrida que Fangio venceu sem correr], empresário e ex-piloto brasileiro, preside a Sociedade de Amigos da Biblioteca Nacional.

Dilma Rousseff [Diário da Dilma] é presidenta do Brasil. Seu ghost-writer é Renato Terra, repórter de piauí e codiretor (com Ricardo Calil) de Uma Noite em 67. Ilustrações de Caco Galhardo.

Raquel Freire Zangrandi [O Brasil é aqui] é repórter de piauí e produtora de cinema. Ilustração de Angeli.

Mario Sergio Conti [O colapso], diretor de redação de piauí, é coautor (com Ivan Lessa) de Eles Foram para Petrópolis e autor de Notícias do Planalto, ambos pela Companhia das Letras.

Alexandre Marchetti [A última palavra em matéria de pintura rupestre] é fotógrafo brasileiro radicado em Foz do Iguaçu.

Fábio Fujita [Sangue de amador] é repórter em São Paulo. Fotografia de Egberto Nogueira.

Zadie Smith [Quero ficar na geração 1.0], escritora inglesa, é autora de Sobre a Beleza, publicado no Brasil pela Companhia das Letras. Artigo publicado originalmente em novembro de 2010 na New York Review of Books. Tradução de Sergio Flaksman.

Álvaro Abós [Senhoras e senhores], escritor argentino, é autor de Kriminal Tango, publicado pela Alfaguara em 2010.

Eduardo Escorel [Jogo de espelhos], cineasta e ensaísta, dirigiu O Tempo e o Lugar e publicou Adivinhadores de Água, pela Cosac Naify. Ilustração de Caio Borges.

 

Ilustrações de Esquina por Andrés Sandoval.



Leia também

Últimas

Bolsonaros cumprem quarentena

Enquanto o presidente sabota medidas para frear o coronavírus no país, seus parentes se beneficiam do lockdown em Eldorado, no interior paulista

Isolamento militar

Exército contrariou negacionismo de Bolsonaro, exigiu máscara, impôs distanciamento contra a Covid - e isso custou cargo a general

Foro de Teresina #145: Com fome, com sufoco, com tudo

O podcast de política da piauí discute os principais fatos da semana

Combate à corrupção exige democracia

Após extinção da Lava Jato, procuradores da força-tarefa no Rio fazem balanço, apontam erros e dizem que trabalho não acabou 

“Temos de cobrar dos governos vacina e informação”

Pesquisador da Universidade de Vermont faz sucesso ensinando como usar máscaras PFF2

Lei fura fila da vacina

Projeto que estimula vacinação privada divide o país entre quem tem direito e quem tem “mais direito”

Mais textos