minha conta a revista fazer logout faça seu login assinaturas a revista
piauí jogos

colaboradores

Retratos símio e humano

Macaca também é gente?

| Edição 59, Agosto 2011

A+ A- A

Macaca de Sulawesi [Capa] pegou emprestada a câmera do fotógrafo inglês David Slater, fotografou os amigos e fez este autorretrato na ilha de Sulawesi, num parque nacional da Indonésia.

Lucian Freud (1922–2011) [Índice], artista plástico britânico falecido no mês passado.

Nilton Claudino [Minha dor não sai no jornal] era fotógrafo do jornal carioca O Dia até ser sequestrado pela milícia. Ilustração de Pedro Franz, autor da história em quadrinhos Promessas de amor a desconhecidos enquanto espera o fim do mundo.

Nani [Cartuns, cartunista e chargista mineiro, publicou Humor do Miserê, pela L&PM.

Dilma Rousseff [Em terra de saci, calça vale para dois] é presidenta da República. Seu ghost-writer não autorizado é o repórter Renato Terra. Ilustração de Caco Galhardo.

 Consuelo Dieguez [Para toda obra], jornalista de piauí, é coautora de Cuidado! Seu Príncipe Pode Ser uma Cinderela, da editora Best Seller, e de Vultos da República, da Companhia das Letras.

Fábio Fujita [General samurai] é jornalista.

Renato Terra [O neoerudito alegórico] é repórter de piauí e codiretor do documentário Uma Noite em 67. Ilustração de Roberto Negreiros.

Ben Wilson [Arte com chicletes] é artista plástico inglês. O artigo de Julia Elmore foi publicado pela revista Raw Vision.

Marcia Angell [A epidemia de doença mental], médica, professora e escritora americana, foi diretora de redação do New England Journal of Medicine. Seu livro A Verdade sobre os Laboratórios Farmacêuticos foi publicado pela Record. O artigo foi publicado na New York Review of Books.

Caco Galhardo [Desencontros literários] é quadrinista e chargista da Folha de S.Paulo.

Roberto Pompeu de Toledo [Uma casa para Elizabeth], jornalista e escritor, é colunista de Veja. Publicou A Capital da Solidão: Uma História de São Paulo das Origens a 1900 e o romance Leda, ambos pela Objetiva.

Maria Cecilia Marra [A Veneza chinesa], desenhista e designer de joias, é diretora de arte de piauí.

Pedro Meira Monteiro [Raízes do século XXI] é professor de literatura brasileira na Universidade de Princeton, nos Estados Unidos. É autor de Um Moralista nos Trópicos, pela Boitempo.

 Eduardo Escorel [Bad boy com toque patético] é crítico de cinema de piauí. Ilustração de Caio Borges.

Priscila Figueiredo [Sagas e arquivos], escritora, ensaísta e tradutora, publicou Mateus: Poemas, pela Bem-Te-Vi, e Em Busca do Inespecífico, pela Nankin.

 

Ilustrações de Esquina de Andrés Sandoval.