minha conta a revista fazer logout faça seu login assinaturas a revista
piauí jogos

colaboradores

Rou! Rou! Rou!

Uma edição não só natalina como de final de ano

| Edição 63, Dezembro 2011

A+ A- A

Caco Galhardo [Capa e Ho! Ho! Ho! É Natal!] é quadrinista e cartunista da Folha de S.Paulo.

 David Sedaris [Meus verões na equipe de natação], humorista e ensaísta americano, é colaborador da revista The New Yorker, na qual foi publicado o artigo. Tradução de Rubens Figueiredo.

Ricardo Batista Amaral [“A vida não é fácil. Nunca foi”], repórter político baseado em Brasília, foi assessor de imprensa de Dilma Rousseff na Casa Civil e na campanha presidencial do ano passado. O artigo é a abertura do livro A Vida Quer É Coragem, publicado agora em dezembro pela Primeira Pessoa.

Pablo Martins [Cartuns] é artista gráfico.

Bernardo Esteves [O chute], repórter de piauí, publicou Domingo É Dia de Ciência, pela Azougue.

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho [Com Roberto Marinho], empresário e executivo de televisão, foi vice-presidente da Rede Globo. O artigo é um trecho de O Livro do Boni, da editora Casa da Palavra.

Dilma Rousseff [No, I don’t care!] é presidente da República. Seu ghost-writer gaiato e ilegítimo é Renato Terra, repórter de piauí e codiretor de Uma Noite em 67. Ilustração de Caco Galhardo.

Branca Vianna [O iraquiano que foi para o frio] é linguista, intérprete e professora da PUC-RJ.

Carol Pires [Comigo não] é jornalista brasileira baseada em Buenos Aires.

 Zbigniew Herbert (1924–98) [Capela Sistina subterrânea], poeta e dramaturgo polonês. Artigo licenciado por The Wylie Agency. Tradução de Danuta Nóbrega. O documentário Caverna dos Sonhos Esquecidos, de Werner Herzog, estará em exibição dias 17 e 18 de dezembro no IMS-RJ. O filme mostra em 3D os detalhes de pinturas rupestres do interior de uma caverna no sul da França.

Robert Crumb [Aline & Bob], autor americano de histórias em quadrinhos, lançou Gênesis, pela Conrad. Aline Crumb é quadrinista e pintora. O casal Crumb mora no sul da França. Tradução de André Conti.

Andrew Hsiao e Audrea Lim [A rebeldia vem de longe], editores da Verso Books, organizaram a antologia da qual foram reproduzidos os textos. Tradução de Rubens Figueiredo e Ivo Korytowski.

André Cardoso [Presença] é escritor e professor de literaturas de língua inglesa na Universidade Federal Fluminense.

Fernando Paixão [Manual do estilo desconfiado] é poeta e professor de literatura no Instituto de Estudos Brasileiros, da Universidade de São Paulo. Publicou Palavra e Rosto e A Parte da Tarde, pela Ateliê Editorial.

 

Ilustrações de Esquina por Andrés Sandoval.