minha conta a revista fazer logout faça seu login assinaturas a revista
piauí jogos

colaboradores

Sartre, Lévi-Strauss, Freud e pênis, muitos pênis

Uma edição que vai fundo

| Edição 50, Novembro 2010

A+ A- A

Paula Scarpin [Rumo ao topo] é repórter de piauí.

Summerlee Lima Theodoro [Um índio de Manaus no New York Times] é auditor de contabilidade amazonense radicado em Nova York.

Marcelo Cipis [Cartuns], artista plástico, escritor e ilustrador, publicou O Nosso Querido Amigo Kuki, da Companhia das Letras.

Luiz Maklouf Carvalho [Multiplicação do perigo] é repórter de piauí e coautor de Vultos da República, da Companhia das Letras.

Woody Allen [A grana preta e suas relações com o inconsciente] é cineasta. Tradução de Rubens Figueiredo.

Clara Becker [A cura pela Palavra] é repórter de piauí.

João Moreira Salles [Intuição fractal], editor de piauí e documentarista, dirigiu Entreatos e Santiago.

Dorrit Harazim [No Olimpo], editora de piauí, dirigiu os documentários da série Travessias.

Fernanda Ezabella [A virgem e os peixes], jornalista, é correspondente da Folha de S.Paulo em Los Angeles.

Otavio Frias Filho [Crepúsculo estruturalista nos trópicos], jornalista e escritor, é diretor de redação da Folha de S.Paulo e autor dos livros de ensaios Queda Livre (Companhia das Letras) e Seleção Natural (Publifolha). Um trecho do artigo foi publicado em dezembro de 2009, pelo site da editora Cosac Naify.

Dino Buzzati (1906–72) [O segredo da Via Saterna], escritor e ilustrador italiano, é autor de O Deserto dos Tártaros, publicado pela Nova Fronteira. Os desenhos fazem parte do livro Poema em Quadrinhos, que será lançado pela Cosac Naify.

Jonathan Crowe [A solidão do juiz] é professor de direito na Universidade de Queensland, na Austrália. O artigo foi publicado na coletânea Soccer and Philosophy, e sua reprodução foi autorizada pela Open Court Publishing Company. Copyright © 2010_Carus Publishing Company. Tradução de Pedro Maia Soares.

Eduardo Escorel [A pausa que diverte] é cineasta e ensaísta. Editou Terra em Transe, de Glauber Rocha. Ilustração de Caio Borges.

Homero Velho [Técnica e disciplina divinas], barítono e professor de canto lírico da Escola de Música da ufrj, integra o elenco de O Barbeiro de Sevilha, da Companhia Brasileira de Ópera, que entrará em cartaz
no Rio no final de novembro.

Ilustrações de Esquina por Andrés Sandoval.