colaboradores

Viagem pela Bolívia com Evo Morales

Miriam Young [Rosa tecnicolor] é jornalista de The Cover Story. Tradução de Ivo Korytowski.

Luiz Sá (1907−1979) [Índice], cartunista e ilustrador cearense.

Kenneth Tynan (1927−1980) [A peregrinação insensata da carne], crítico teatral e escritor inglês, autor de A Vida como Performance, da Companhia das Letras. É dele a frase “O crítico é o cara que conhece o caminho, mas não sabe dirigir o carro”. Introdução de John Lahr, escritor e crítico americano de teatro. Tradução de Sergio Flaksman.

Angeli [República dos Bananas, Portfólio, e capa] é cartunista e colunista da Folha de S. Paulo. Apresentação de Millôr Fernandes, escritor, cartunista, tradutor, dramaturgo e humorista, autor de Novas Fábulas Fabulosas, da editora Desiderata – que foi ilustrado por Angeli.

Breno Costa [Nove tiros no siri na lata,] é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense.

Marcelo Madureira [O famoso de revista] é humorista, autor, com Hubert Aranha, de Agamenon – o Homem e o Minto, da Objetiva. Ilustração de Reinaldo Figueiredo, cartunista, autor de Desenhos de Humor, da Desiderata. Ambos integram o Casseta & Planeta.

Roberto Kaz [Nas curvas com Maluf] é repórter de piauí.

Consuelo Dieguez [O índio contra o império] é jornalista de piauí.

Eucanaã Ferraz [Poemas], poeta e ensaísta carioca, é professor de literatura brasileira na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Os poemas fazem parte do livro Cinemateca, que será publicado, no início do próximo ano, pela Companhia das Letras.

Orlando Brito [Linhas tênues], fotógrafo baseado em Brasília, publicou Corpo e Alma (OBritoNews) e Poder – Glória e Solidão (Terra Virgem).

Daniela Pinheiro [O agente globalizado] é jornalista de piauí.

Alfredo Ribeiro [The piauí Herald] é jornalista carioca. Fotomontagens de Luiz da Costa.

Sérgio Arapuã de Andrade [O revisor de ‘S PONTO’ e seu final feliz] é o autor de Ora, Bolas! (Francisco Alves) e O Futebol dos Imbecis e os Imbecis do Futebol (Conex).

George Foreman [A gente morre e esquece tudo] foi duas vezes campeão mundial de boxe, na categoria peso pesado. É empresário do ramo de grelhas caseiras, fundador e pastor da Igreja do Senhor Jesus Cristo. Edição de Cal Fussman. Tradução de Rubens Figueiredo.

Stephen Rose [Por que as crianças gostam de Valtidisnei], escritor, autor também (des)conhecido como Étienne Rose e Estevão Rosa. Nota de rodapé de Heitor Gonzalez Saavedra, nascido José Souza da Silva, desembargador aposentado do Mato Grosso do Sul.

Marcel Gotlib [Rubrique-a-Braque] é desenhista e cartunista francês, editor da revista Fluide Glacial. Tradução de Rosa Freire D’Aguiar.

 

Ilustrações em Esquina: Andrés Sandoval.

Leia também

Últimas

A lenha ou a fome

Sem dinheiro para comprar gás, moradores da periferia de Curitiba gastam horas catando madeira e voltam à era do fogão a lenha para poder cozinhar alimentos

Celebridade versus Mito

Trupe de artistas e influencers contra Bolsonaro cresce nas redes, faz barulho e amplia a base de oposição

A importância do cinema brasileiro

Patrimônio merece ser preservado e protegido, não destruído

Desiguais até na infelicidade

Entre os 40% mais pobres da população brasileira, sensação de bem-estar geral caiu mais; para os 20% de renda mais alta, sentimento é de que a vida até melhorou

Lugar de militar é no quartel

Emenda que barra militares da ativa na administração pública é insuficiente, mas um bom começo para tirar Forças Armadas da política

Mais textos