Viva o dia dos namorados
Dicionário e cartuns macabros para os pombinhos
| Edição 45, Junho 2010
buytronick2013 [Capa] é artista gráfico.
Charly Braun [Se não melhorar, talvez eu vá dirigir um táxi, p. 16] é cineasta carioca.
Charles Addams (1912-88) [desenhos ao longo da revista], cartunista americano, é o criador da Família Addams.
Francisco Buarque de Hollanda [Os dicionários de meu pai], compositor, cantor e escritor carioca, filho do historiador Sérgio Buarque de Hollanda (1902-82), publicou no ano passado o romance Leite Derramado, pela Companhia das Letras. O texto de Chico Buarque é o prefácio da segunda edição, revista e atualizada, do Dicionário Analógico da Língua Portuguesa, de Francisco Ferreira dos Santos Azevedo, que será publicado pela editora Lexicon.
Greg Grandin [Matem todos os americanos], historiador americano, é autor de Fordlândia: Ascensão e Queda da Cidade Esquecida de Henry Ford na Selva, do qual foi tirado o capítulo aqui publicado. A edição brasileira será lançada em breve pela editora Rocco. Tradução de Nivaldo Montingelli Júnior.
Consuelo Dieguez [A cara do PMDB], jornalista de piauí, acaba de lançar, com Ticiana Azevedo, Cuidado! Seu Príncipe Pode Ser uma Cinderela, pela editora Best Seller.
Marcos Sá Corrêa [Iguaçu], editor de piauí, autor de Oscar Niemeyer, da Relume Dumará, vive em Foz do Iguaçu, onde prepara um livro sobre o parque e as cataratas.
Lawrence Wright [Sonhos de lítio], jornalista e escritor americano, autor de O Vulto das Torres, da Companhia das Letras. Artigo publicado na revista The New Yorker. Tradução de Sergio Flaksman.
Reinaldo Moraes [Prevaricações primevas], escritor paulista, é autor do romance Pornopopeia, da editora Objetiva.
Chris Ware [Todo dia], quadrinista americano, publicou Jimmy Corrigan: o Menino Mais Esperto do Mundo, da Companhia das Letras. Tradução de Sergio Flaksman.
Eduardo Escorel [Encerramento inconclusivo], cineasta e ensaísta, dirigiu O Tempo e o Lugar.
Ilustrações de Esquina por Andrés Sandoval.