Em tempos de radicalização política e avanço do autoritarismo, o FESTIVAL PIAUÍ DE JORNALISMO vai abordar a reação de governantes contra o trabalho de jornalistas de várias partes do mundo.
Durante os dias 5 e 6 de outubro, no auditório da FAAP em São Paulo, repórteres e editores da Europa, Estados Unidos, Oriente Médio e América Latina relatarão os obstáculos interpostos por agentes do Estado e explicarão como, apesar disso, conseguem apurar e publicar suas reportagens.
Sob o mote quando a imprensa se torna o adversário, os convidados estrangeiros, que virão ao Brasil especialmente para o Festival, conversarão com jornalistas da piauí e de outros importantes órgãos da imprensa nacional.
E além dessa programação principal, no sábado, dia 5, ao meio-dia, Malu Gaspar vai fazer uma entrevista exclusiva com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, no palco do Festival. E no domingo, dia 6, no mesmo horário, haverá uma edição especial do Foro de Teresina, o podcast de política da piauí, apresentado por Fernando de Barros e Silva, José Roberto de Toledo e Malu Gaspar.
A curadoria é de José Roberto de Toledo, editor-executivo do site da piauí.
As mesas terão uma 1hora e 20 minutos de duração com intervalos de 40 minutos, e os ingressos últimos ingressos estão à venda.
Assinantes da piauí podem comprar com desconto. Estudantes e professores pagam meia-entrada.
Todos os ingressos poderão ser parcelados em até 12 vezes no cartão de crédito.