24mar2017 | 16h47 | Justiça

Terceirização: Ministros de Temer serão demitidos e recontratados como frilas

A+ A- A

SERRA PELADA – A fim de amainar as críticas motivadas pela aprovação do projeto de lei que autoriza a terceirização para todas as atividades, o Planalto anunciou mudanças no regime de trabalho do seu primeiro escalão. A partir de 31 de março, todos os ministros serão demitidos e passarão a prestar serviços como MEI (microespoliador individual), sendo convocados apenas para realizar tarefas pontuais.

“Pau que bate em Francenildo bate em Eliseu”, afirmou o presidente Michel Temer, em cerimônia de lançamento da iniciativa. “Com esse novo regime vamos poder acelerar tudo o que não fomos eleitos para fazer. Podemos convocar Geddel, por exemplo, para viabilizar a construção de edifícios à beira mar; Padilha para despachar envelopes; Grace Mendonça para fiscalizar flutuações nos preços, mas não precisamos deles em tempo integral.”

O evento foi concluído com a apresentação de uma escola de samba carioca, que aproveitou a ocasião para divulgar o seu novo nome: G.R.E.S. Estação Terceira de Mangueira.