04ago2011 | 18h39 | Cultura

Leitores do Globo dispostos a pagar sobrepreço de 25% para que Cora Rónai pare de falar de seus gatos

A+ A- A

LEBLON – Leitores do Globo realizaram hoje um apitaço em frente à sede do jornal para exprimir o cansaço despertado pelos assuntos zoológicos abordados por Cora Rónai em sua coluna semanal. "Assim como no programa da Dilma, admitimos pagar até 25% a mais pelo jornal se isso servir de estímulo para que ela mude de assunto ", declarou Josias Melchior, responsável por convocar pessoalmente todos os 21 leitores da coluna.

Melchior reuniu dois conhecidos que juram ter lido uma coluna de Rónai até o fim, para, coletivamente, anunciar a proposta de contratar o físico alagoano responsável pelo gerador de pautas do Globo Repórter. "Ribamar Gonçalves já conhece as exigências das organizações Globo e pode desenvolver uma máquina que injete assunto na coluna", suspirou o manifestante.

No final da tarde, foi organizado um churrasco em Higienópolis para estimular a diversidade de capas da Superinteressante. "Todo ano tem um desenho de maconha ou uma ilustração de Jesus. Basta!", gritavam os manifestantes, dispostos a pagar 25% a mais para incentivar a produção nacional de primeiras páginas.

Leia também:

Físico alagoano desenvolve gerador de pautas para o Globo Repórter

TV Globo adquire direitos de transmissão das operações do BOPE

TV Globo admite ter clonado Marcos Uchôa