19jan2018 | 16h01 | Cultura

Woody Allen escala Alexandre Frota para refilmagens

A+ A- A

MBL – A hashtag #AllenXandre chegou ao topo dos Trending Topics mundiais assim que foi feito o anúncio da parceria de Woody Allen com Alexandre Frota. A popularidade do termo se deve à discussão acirrada entre detratores do diretor acusado de abuso sexual e apoiadores do ator, ativista político, jogador de futebol americano, bodybuilder, empresário e educador Alexandre Frota.

Os dois firmaram contrato para a refilmagem de pelo menos sete longa-metragens de Allen, todos com tratamento especial para acomodar Frota. Os primeiros serão Anus Hall, Tudo O Que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo Mas Tinha Medo de Trepar, Desconstruindo Frota, Vicky Cristina Saquarema, Bananas, Hannah e Suas Primas e Noivo Neurótico, Noiva Safada.

Conhecido por seu método peculiar de direção, Allen não poupou esforços na preparação de Frota: “Ele já tem uma bagagem artística, já carrega essa mala, mas a gente queria fazer aflorar algumas coisas, por isso o deixamos seis meses com a Fátima Toledo e com um analista winicottiano especializado na relação transferencial. Eles se divertiram”, afirmou o diretor.

Usando pesados óculos, Frota afirmou, gaguejando: “A parceria veio em boa hora, porque eu ando numa fase meio questionadora mesmo. Sempre achei que o negócio fosse comer cu e boceta. Mas será que é? O universo está expandindo, vamos todos morrer. Qual é o sentido do negócio? O que minha mãe diria do negócio?”

A parceria também visa refazer o maior clássico de Allen, Manhattan. Na nova versão, o filme vai se chamar Méier.