22out2014 | 18h38 | Eleições

Instituto Paranauê mostra Dilma com 254% dos votos válidos

A+ A- A

SÃO TOMÉ DAS LETRAS – Pesquisa divulgada hoje pelo Instituto Paranauê mostra que Dilma venceria as eleições com mais de 100% dos votos válidos. "Somando os apoios internacionais que a candidata à reeleição recebeu do eleitorado cubano, norte-coreano, venezuelano e hollywoodiano, ultrapassaríamos em 154% o tamanho do colégio eleitoral brasileiro", explicou Pablo Capilé, diretor-adjunto do instituto.

Após explicar que a pesquisa foi feita através de uma inovadora técnica que envolve cubos cards estilizados sem qualquer monetização, Capilé salientou: "Com isso, a candidata estaria reeleita com 254% dos votos, caso as eleições fossem hoje". Tirando um lápis da orelha esquerda, fez algumas contas e prosseguiu: "A probabilidade das eleições serem hoje é de 43%, com margem de erro de 2% para mais ou para menos", concluiu.

No final da tarde, o Datafolha divulgou novos índices da corrida presidencial. Segundo o estudo, encomendado pelo Departamento de Linguística da USP, mais de 71% das frases de Dilma não fazem sentido. "A margem de erro, nesse caso, é incompreensível", elucidou o diretor Mauro Paulino.

Depois de receber o apoio chiquérrimo de Lindsay Lohan e Naomi Campbell, Aécio Neves obteve ontem a adesão de Arnold Schwarzenegger: "Ele é o exterminador do futuro", disse o ex-governador da Califórnia.

Leia também

Pressão de Dilma sobe dois pontos e ultrapassa o PIB

Lula substituirá Dilma no próximo debate

Dilma lança o PAC 3%

Dilma teve mais votos na base aliada do que em São Paulo

Petrobras lança cartão fidelidade para a base aliada

Institutos de pesquisa alteram margem de erro para 40%

"Eleitores de Marina migraram para Galápagos", diz diretor do Datafolha

Inspirado em Marina, Lula promete dar autonomia a Dilma

Teste: qual a sua orientação política?

Dilma cria o Ministério do Louvor