Para agradar Bolsonaro, Ciro tem chamado Tico Santa Cruz de Tico Santos Cruz: "Dois traidores" CRÉDITO: REPRODUÇÃO DE INTERNET

26set2022 | 12h55 | Eleições

Em pronunciamento à nação, Ciro denuncia Lula por pedir votos: “Inadmissível!”

A+ A- A

Seção de humor da revista piauí

VALE DAS MÁGOAS – Em um pronunciamento duríssimo, surpreendente e corajoso, o candidato a presidente Ciro Gomes denunciou o também candidato a presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, por conquistar parte dos seus votos. “Ele não diz que é a favor da distribuição de renda? Então por que não prega a distribuição igualitária dos votos? Mas não, prefere ficar com os 45% dele e ainda avança sobre os meus 7%. É isso que ele chama de justiça social??”

O pronunciamento foi imediatamente aplaudido por todos os correligionários presentes, integrantes da ampla coligação cirista formada pelo PDT com o PDT com o PDT com o PDT (fora as alianças regionais com políticos filiados ao PDT). Ciro também foi elogiado (por um cochicho aos pés do ouvido) pelo ministro das Comunicações de Bolsonaro e genro de Silvio Santos, Fábio Faria. “Já tem quatro anos que o presidente Bolsonaro vem denunciando essa prática do PT de pedir voto para o PT. É bom saber que temos um novo aliado”, explicou depois Faria.

À boca pequena, membros da campanha de Ciro comentam que o algoritmo do computador do candidato já vem oferecendo passagens com desconto para Paris e, mais recentemente, para Roma. “E também tem uma opção mais em conta para o condomínio Vivendas da Barra”, disse o marqueteiro João Santana, prestes a ganhar mais uma eleição para um candidato do Partido dos Trabalhadores.