Gilmar Mendes se irrita com indulto de Natal: “Tinham que ser soltos por mim!”
BRASÍLIA – O Papai Noel do STF, Gilmar Mendes, acordou revoltado neste 25 de dezembro, ao tomar conhecimento que mais de 40 mil presos haviam sido soltos temporariamente, em todo o país, em função do indulto de Natal. “Isso é uma excrescência moral”, gritou Mendes. “É por decisões como essas que o Brasil não vai pra frente.”
O ministro se disse “pessoalmente magoado” por não ter sido o responsável por libertar os presos. “Olha a chance perdida”, lamentou. “Eu podia ter concedido Habeas Corpus com a canhota, Habeas Corpus de letra, de trivela, de chaleira, Habeas Corpus de cabeça, de bicicleta, até Habeas Corpus de mão, em homenagem ao Maradona.”
Mendes afirmou que o desaforo não será esquecido. “Esperem pra ver quantos presos da Lava-Jato eu vou soltar no Dia das Crianças…”
Leia Mais
"E daí? Não sou carcereiro", diz Bolsonaro a patriotas presos
Conselho Tutelar: Bolsonaro processa TSE por expor filho a obscenidades
MAMADEIRA DE TOGA - "A que ponto chegamos? Um pai não pode nem levar seu pequerrucho ao trabalho sem que ele seja exposto a conteúdos obscenos como urnas eletrônicas, transparência e DEMOcracia??", esbravejou a ex-ministra Damares Alves no Twitter. A indignação veio após a divulgação de imagens do adolescente Carlos Bolsonaro, de 39 anos, completamente atônito em cerimônia no TSE.
STF diz chega e dá apenas mais 8425 chances para Bolsonaro ameaçar a democracia
Com nova contagem do ministério da Saúde, vírus ganha excludente de ilicitude