Um infográfico interativo sobre a avaliação do governo Bolsonaro
Clique nas setas para selecionar um grupo específico e conhecer os números
A popularidade do presidente Jair Bolsonaro caiu 15 pontos percentuais nos três primeiros meses de 2019. Em nova pesquisa Ibope divulgada na última sexta-feira, 28 de junho, os números oscilaram pouco, mas mostram um crescimento da rejeição a Bolsonaro, que subiu de 27% para 32%. Este infográfico desenvolvido pela piauí permite detalhar os números da pesquisa e filtrar o perfil dos entrevistados por gênero, idade, escolaridade, região, cor, renda e porte do município. O Ibope Inteligência ouviu 2.000 pessoas entre 20 e 23 de junho, em todas as regiões do Brasil. A margem de erro estimada é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Dos 28 grupos analisados nos três primeiros meses do ano, só em três a popularidade de Bolsonaro cresceu. Entre pessoas que recebem mais de cinco salários mínimos, por exemplo, subiu um ponto percentual entre os meses de fevereiro e março.
No recorte por região, a Nordeste foi a única em que o governo Bolsonaro recebeu mais avaliações negativas que positivas no mês de março – 29% e 23%, respectivamente.
O instituto Datafolha divulgou uma pesquisa sobre a avaliação do governo de Jair Bolsonaro, realizada nos dias 2 e 3 de abril. Foram feitas 2 086 entrevistas em todo o país, distribuídas em 130 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
À medida que mais pesquisas forem divulgadas, será possível acompanhar ao longo do tempo a avaliação do governo.
Leia Mais
Assine nossa newsletter
Email inválido!
Toda sexta-feira enviaremos uma seleção de conteúdos em destaque na piauí