Estados Unidos foram o país que mais vacinou contra a Covid
Os Estados Unidos foram o país que aplicou maior número de doses de vacina contra a Covid até o dia 20 de janeiro – foram 16,5 milhões de doses. Sozinhos, os americanos respondem por 30% de todos os imunizantes já aplicados no mundo. Logo após os Estados Unidos, aparece a China, com 15 milhões de doses aplicadas, e o Reino Unido, com 5,4 milhões até a mesma data.
O Brasil, enquanto isso, aparece como o 12º país que mais vacinou no ranking desenvolvido pelo site Our World In Data, que contabiliza o número de vacinas aplicadas mundo afora. Até 28 de janeiro, foram realizadas 1,13 milhões de doses no país.
Estudo publicado nesta quarta-feira (27) pelo The Economist Intelligence Unit, da revista The Economist, prevê que os países mais desenvolvidos devem atingir a vacinação em massa ainda em 2021. Entretanto, o Brasil deve chegar a esse patamar apenas na metade de 2022. O cenário fica ainda mais complexo em alguns países da África e da Ásia, que só devem atingir a vacinação em larga escala em 2023.
Fonte: Our World In Data
Leia Mais
Assine nossa newsletter
Email inválido!
Toda sexta-feira enviaremos uma seleção de conteúdos em destaque na piauí