09jun2022 | 19h28 | Eleições

XP prepara pesquisa em clube de tiro no Paraná: “Mais homogênea”

A+ A- A

ROUND DOIS  – “O mercado às vezes é impaciente, às vezes é otimista e às vezes só quer ouvir uma notícia que o faça se sentir bem”, afirmou um analista da XP ao anunciar a nova pesquisa eleitoral da corretora. “Nós vamos tentar ouvir o cidadão que ninguém ouve, até porque o barulho dos tiros é muito alto.” Segundo estimativas, a nova pesquisa terá 99,9% de chance de apontar Bolsonaro presidente no primeiro turno, com margem de erro de 99,9% para baixo e de 0% na Faria Lima.

A nova empreitada ocorreu após a XP cancelar a divulgação de um estudo que apontava larga vantagem do ex-presidente Lula na corrida presidencial. Para justificar a censura da própria pesquisa, a corretora afirmou que o trabalho havia sido comido por Debênture, o cachorro oficial do escritório. Já o pen drive com os dados acabaram se perdendo no bolso de um coletinho de um corretor, depois que a roupa foi colocada para lavar.

“A pesquisa poderia melindrar alguém cujo apoio é importante”, disse o ex-juiz Sergio Moro, contratado pela XP como office-boy depois de perder os cargos de juiz e ministro, além da vaga no STF e das candidaturas a presidente, senador, deputado e síndico do seu flat em São Paulo.