Após anos de negacionismo climático, direita quer reduzir maioridade penal para prender El Niño
17nov2023 | 14h41 | Brasil

Após anos de negacionismo climático, direita quer reduzir maioridade penal para prender El Niño

A+ A- A

Seção de humor da piauí

FEBEM – “Direitos humanos para humanos direitos. Justiça climática para clima justo!”, gritou exasperadamente um integrante da bancada da bala, em sessão do Congresso. A manifestação fez parte de um acalorado debate sobre a redução da maioridade penal, pauta que recentemente ganhou novo fôlego em uma proposta de deputados e senadores de direita visando encarcerar o fenômeno meteorológico El Niño.

“Esse tal de Niño, que com esse nome deve ser venezuelano, e menor de idade, está aterrorizando o cidadão de bem!”, disse o senador Magno Malta. “As pessoas ficam trancadas em casa, dentro dos carros com o ar condicionado ligado, com um ventiladorzinho de três pás capengas, com medo de sair às ruas e derreter! Aonde esse mundo vai parar?”

Na mesma sessão foi protocolada uma moção para entrega da medalha Tiradentes para o agronegócio, a pecuária extensiva na Amazônia, a indústria da mineração e para todas as empresas do setor petroleiro. “São o motor do Brasil. Sem elas não sei onde estaríamos”, complementou o deputado Kim Kataguiri.