minha conta a revista fazer logout faça seu login assinaturas a revista
piauí jogos

    João Gomes na entrega do Grammy Latino, em Sevilha, na Espanha: “Faço arte para me expressar, para sobreviver. Porque a arte é a única coisa que sobrevive e é maior que a vida” CRÉDITO: JUAN NAHARRO GIMENEZ_GETTY IMAGES_2023

vultos da música

João Gomes tem a senha?

O êxito e a tristeza do cantor nordestino

Tiago Coelho | Edição 215, Agosto 2024

A+ A- A

O cantor entrou na van pouco depois das três da manhã e jogou o corpo cansado no banco de trás do veículo. Perto do Estádio do Mangueirão, em Belém, ainda se ouvia o barulho animado dos milhares de jovens que haviam assistido ali, no início da madrugada de 7 de outubro de 2023, ao show de João Gomes no Festival Viiixe Forró e Piseiro. “Pode apagar a luz, por favor. Dá para fazer a entrevista no escuro”, ele disse ao motorista.

O carro partiu e as luzes brancas da iluminação pública da capital paraense projetaram lampejos no rosto do cantor, cujo semblante cansado o deixava com a aparência de mais velho. Liguei o gravador. Numa folha de papel dobrada em minha mão havia uma série de perguntas para um artista que eu supunha estar entusiasmado com o sucesso. Mas, quando perguntei a João Gomes sobre o que mais desejava conquistar, a resposta veio com uma voz fraca e resignada: “Não tem mais nada. Acho que já consegui tudo. Tudo já foi provado, toda promessa já foi cumprida.”

Já é assinante? Clique aqui Só para assinantes piauí

Reportagens apuradas com tempo largo e escritas com zelo para quem gosta de ler: piauí, dona do próprio nariz

ASSINE