29ago2024 | 16h07 | Brasil

Marçal alerta: suspensão do X por Moraes pode jogar milhões de bots na marginalidade

A+ A- A

Seção de humor da piauí

MARÇALVERSO – “As cenas que vamos ver faz o Crash da Bolsa de Nova York em 1929 parecer tão irrelevante quanto o fim do Orkut”, alertou o cientista de dados Pablo Marçal, homônimo do coach que concorre à prefeitura de São Paulo. “Com uma simples canetada, o judiciário jogará bilhões de bots no desemprego ou, na melhor das hipóteses, nos braços de subempregos, como bico de Jogo do Tigrinho.”

A canetada em questão foi a decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, que intimou a plataforma X por meio de um post que ameaça suspender a plataforma X publicado na própria plataforma X. “Só com a campanha do Pablo Marçal nós temos aí cerca de 700 milhões de jovens bots que podem ser jogados na marginalidade. É isso que queremos para as nossas gerações do futuro?”, provocou o especialista em segurança pública Pablo Marçal, também homônimo do candidato a prefeito.

Nos bastidores, comenta-se que a reconciliação entre Marçal e Carlos Bolsonaro foi mediada justamente pelos bots dos dois políticos, já que ambos usam a mesma programação movida a ódio, insulto, mentira e masculinidade frágil. “Rola uma simbiose”, resumiu o bot PabloMarçalReal293817.