Vini Jr troca ponta esquerda pela ponta centro-direita para tentar Bola de Ouro no ano que vem
Seção de humor da piauí
MARCAÇÃO EM ZONA ELEITORAL – É o pragmatismo do futebol moderno. Após anos se dedicando à ponta esquerda, o atacante Vinicius Jr. anunciou que pretende migrar para a ponta centro-direita, de forma a aumentar suas chances de ganhar a Bola de Ouro da Fifa. Como se sabe, o jogador foi preterido pela entidade máxima do futebol, apesar de ter levado o Real Madrid aos títulos da Champions e do Mundial. Franco favorito, Vini nem chegou a comparecer à premiação, como forma de protesto. No ano que vem, a FIfa já anunciou que o jogador será substituído, na solenidade, por um atacante branco usando blackface.
“Essa coisa de ponta esquerda não leva mais nada, vide as eleições municipais”, disse o comentarista esportivo Joel Pinheiro da Fonseca, na GloboNews. “Então nada mais natural do que o Vini jogar na centro-direita. E digo mais: gostaria de vê-lo, um dia, na ponta extrema-direita-moderada, que é a minha parte preferida do gramado.”
A mudança tática de Vini Jr. inclui uma venda do jogador à holding PSD Sports & Politics, do sheik paulista Gilberto Al-Kassab. O conglomerado é dono de 887 times no Brasil, isso desde o resultado do segundo turno das eleições municipais. “A era do falso 9 acabou. Nós estamos modernizando o futebol ao trazer à tona o falso 22”, explicou o todo poderoso da SAF da Democracia. “É ele que comanda o centrão do campo e faz o jogo andar sem mexer no status quo do time.”
Leia Mais
"Não vou deixar a Venezuela virar uma Venezuela", diz Lula, ao ordenar invasão da Venezuela
Israel diz que guerra prossegue até que país pare terrorista responsável por mais de 40 mil mortes
Nunes sugere debate à luz de velas em solidariedade à população de São Paulo
Furacão Elon perde força e vira brisa ao se aproximar do STF