Vini Jr troca ponta esquerda pela ponta centro-direita para tentar Bola de Ouro no ano que vem
Seção de humor da piauí
MARCAÇÃO EM ZONA ELEITORAL – É o pragmatismo do futebol moderno. Após anos se dedicando à ponta esquerda, o atacante Vinicius Jr. anunciou que pretende migrar para a ponta centro-direita, de forma a aumentar suas chances de ganhar a Bola de Ouro da Fifa. Como se sabe, o jogador foi preterido pela entidade máxima do futebol, apesar de ter levado o Real Madrid aos títulos da Champions e do Mundial. Franco favorito, Vini nem chegou a comparecer à premiação, como forma de protesto. No ano que vem, a FIfa já anunciou que o jogador será substituído, na solenidade, por um atacante branco usando blackface.
“Essa coisa de ponta esquerda não leva mais nada, vide as eleições municipais”, disse o comentarista esportivo Joel Pinheiro da Fonseca, na GloboNews. “Então nada mais natural do que o Vini jogar na centro-direita. E digo mais: gostaria de vê-lo, um dia, na ponta extrema-direita-moderada, que é a minha parte preferida do gramado.”
A mudança tática de Vini Jr. inclui uma venda do jogador à holding PSD Sports & Politics, do sheik paulista Gilberto Al-Kassab. O conglomerado é dono de 887 times no Brasil, isso desde o resultado do segundo turno das eleições municipais. “A era do falso 9 acabou. Nós estamos modernizando o futebol ao trazer à tona o falso 22”, explicou o todo poderoso da SAF da Democracia. “É ele que comanda o centrão do campo e faz o jogo andar sem mexer no status quo do time.”
Leia Mais
Datafolha: Janja é a adversária com mais chances de derrotar Lula em 2026
Estética: Folha publica foto de harmonização democrática feita por Bolsonaro
Após acompanhar vitória ao lado de Trump, Eduardo Bolsonaro é colocado em cela com imigrantes
Conheça Joseph Nobody, cidadão da Pensilvânia que decide hoje se o mundo acaba nos próximos quatro anos