minha conta a revista fazer logout faça seu login assinaturas a revista
piauí jogos

    Ilustração: Caio Borges

vultos da estatueta

Escritos de uma estrela

Os textos que Fernanda Torres, a protagonista de Ainda Estou Aqui, publicou na piauí

| 03 mar 2025_09h39
A+ A- A

Estrela de Ainda Estou Aqui, que levou o Oscar de Melhor Filme Internacional neste domingo (02), Fernanda Torres publicou textos na piauí ao longo da trajetória da revista.

No primeiro deles, No Dorso Instável de um Tigre, na edição de dezembro de 2006, a atriz escreveu sobre as delícias e as agruras da profissão. “São muitos os medos da profissão. O mais comum é o pavor de esquecer a fala. São casos e mais casos”, escreveu. Em outro momento, afirmou que dá para contar nos dedos os atores que não tenham “suas mandingas antes de entrar em cena”. E revelou as suas: “Tenho que pisar no palco com o pé direito, e não repito um sutiã ou calcinha que tenha me trazido má sorte.”

Em abril do ano seguinte, Torres perfilou Bráulio Mantovani, roteirista do filme Cidade de Deus (2002), indicado ao Oscar na categoria de Melhor Roteiro Adaptado em 2004. “Bráulio tem 43 anos; e eu, um pouco menos. Apesar de nunca ter cruzado com ele, salvo em Bertioga, vi que passamos pelo mesmo rosário de descobertas da borbulhante São Paulo do fim do último milênio. Bráulio namorou o Oficina, fez teatro do improviso, teatro engajado, teatro de rua, performances, era fã do grupo Ornitorrinco e sofreu o mesmo impacto que todos nós quando assistimos, pela primeira vez, às peças do Gerald Thomas com a sua Companhia de Ópera Seca.”

Foram no total nove textos, que podem ser lidos aqui.

Assine nossa newsletter

Toda sexta-feira enviaremos uma seleção de conteúdos em destaque na piauí