Hugo Motta passa a andar escoltado por Arthur Lira
07ago2025 | 18h33 | Política

Hugo Motta passa a andar escoltado por Arthur Lira

A+ A- A

Seção de humor da piauí

GUARDA-COSTAS QUENTES – O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), avisou que a passará a contar com escolta 24 horas do ex-presidente da casa, Arthur Lira (PP-AL), responsável por ajudá-lo a conter o motim dos deputados bolsonaristas que obstruíram os trabalhos do Congresso durante esta semana. Pelo contrato, Lira deverá estar disponível para acompanhar Motta em reuniões, jantares, churrascos, clubes de tiro e outros locais de Brasília frequentados pela bancada do PL.

A notícia foi muito bem recebida tanto pelos deputados quanto pela indústria cinematográfica, que já pensa em fazer um remake do sucesso “O guarda-costas” com a dupla no lugar dos astros Kevin Costner e Whitney Houston. “Essa parceria entre o Motta e o Lira gerou uma comoção nacional, mostrando que tudo é possível, até o fim de um motim parlamentar, quando um segurança particular deposita amor em seu trabalho”, disse o crítico de cinema Joel Pinheiro da Fonseca, criador do conceito de Nouvelle Vague Bolsonarista.
O ex-presidente Jair Bolsonaro já pediu autorização judicial para ver a obra em uma avant-première em prisão domiciliar.