Patrícia Queiroz, gerente de um megacondomínio no Rio, e Eugênia Moreyra, jornalista, conversam com Branca Vianna no primeiro episódio do podcast sobre mulheres e mercado de trabalho
O Atavist é uma start-up de publicações digitais criada por um trio de jornalistas americanos que trabalhavam na Wired. Eles disponibilizam ferramentas para os assinantes criarem, programarem, publicarem e venderem seus próprios livros e reportagens digitais. O site também pauta repórteres para fazerem longas reportagens digitais. Eles têm chamado muita atenção no jornalismo digital, atraindo investimentos do Google, do NetScape, do PayPal e do Facebook.
Em março de 2014, a equipe de inovações da redação do New York Times concluiu um relatório riquíssimo sobre o futuro do jornalismo digital. Trazia informações sobre como os leitores recebem as notícias, jornalismo e internet, leitura na web. O objetivo era apresentar para os executivos do jornal novas estratégias, mas o estudo acabou vazando. A análise do Nieman Lab é para mim a mais completa.
No festival, jornalistas estrangeiros e brasileiros conversarão sobre algumas das experiências mais originais do jornalismo contemporâneo. A venda de ingressos já começou.