Addams e sua família
O cartunista americano Charles Addams tinha humor e traço suficientes para uma carreira tradicional nas revistas que empregavam desenhistas com seu tipo de talento, como a famosa New Yorker, ou tantas outras que prosperaram nos Estados Unidos a partir da década de 1930. Seu primeiro cartun na New Yorker foi publicado em 1935, quando Addams tinha 28 anos, o que deixava antever um percurso de sucesso. Mas foram na verdade as adaptaç?es para a televisão e para o cinema de algumas de suas criações que o tornaram mundialmente famoso.
De fato, estranhas criaturas com um aspecto que seria hoje chamado de gótico saíram de sua pena diretamente para a famosa série de televisão batizada com o nome de seu inventor, A Família Addams. A popularidade universal que a série televisiva lhe trouxe, garantiu para Addams uma vida confortável e o desenhista concentrou-se nos seus personagens de maior aceitação.
O desenho mostrado nesta página não é comum, pois Addams geralmente atendia aos muitos pedidos por dedicatórias com apenas algumas palavras gentis. Neste caso, deu-se o trabalho de adicionar o desenho de dois membros de sua família imaginária: Fester Addams (Tio Chico, no Brasil) à esquerda, e Gomez Addams à direita, tornando a dedicatória neste livro uma peça particularmente atraente por um dos cartunistas americanos mais influentes do século.
Leia Mais
Assine nossa newsletter
Email inválido!
Toda sexta-feira enviaremos uma seleção de conteúdos em destaque na piauí