Kassin
histórias publicadas
Há boa música no Canadá
Pouco valorizado na cultura pop - muitas vezes até ridicularizado -, o Canadá tem muita música boa. Nas últimas semanas, reparei que na parte da frente de discos que eu tinha comprado recentemente havia uma predominância canadense. Lembrei logo do South Park culpando o Canadá por todos os males.
Jobim-Deodato
Rick Rubin
Taí alguém que sabe fazer. Nesse mês saíram dois discos importantes, que em comum têm Rick Rubin como produtor. Um deles é o novo do Black Sabbath,13, um disco inexplicavelmente bom, já que parte dos integrantes já virou geleia faz tempo. O outro é o novo do Kanye West, Yeezus, o primeiro disco dele de que gosto – um sinal de que os fãs talvez não vão gostar.
Les Paul & Mary Ford
A importância de Les Paul na música que ouvimos hoje é tão grande que é difícil ser mensurada.
Justin Timberlake: o pop não está estagnado
The 20/20 experience, disco novo de Justin Timberlake é uma grande experiência a respeito de formato de canção pop. Vale ouvir atentamente.
Dorgas
The Equals, uma banda subestimada
Equals é uma das bandas que eu mais gosto. Sinto uma influência grande deles em muitas coisas que foram feitas mais tarde.
Nostalgia do futuro
Random Access Memory o novo album do Daft Punk tem grandes momentos de nostalgia futurista , cheio de referencias , sem duvida uma grande é poder ouvir Giorgio Moroder na entrevista na faixa " Giorgio by Moroder" em sua homenagem , as guitarras de Nile Rodgers sao um capitulo a parte no disco , e nem cabem no topico desse texto mas levam o disco.
A volta de Guilherme Arantes
Condição humana, novo disco de Guilherme Arantes, marca a volta dele a superfície do pop nacional em grande estilo.
A "Simonalização" de Ed Motta
O novo disco de Ed Motta, AOR, é uma grande viagem de estética. Ed é mestre nisso e seus últimos discos têm esse prisma: são de ultraprecisão, cirúrgicos.