Desligamentos de instrutores de autoescola por morte cresceram mais do que os de qualquer outra categoria de professor
OO desligamento por morte na pandemia afetou mais os instrutores de autoescola que qualquer outra categoria de professor. Em comparação ao período de janeiro de 2015 a março de 2020, a média mensal de desligamentos por óbito de professores em geral aumentou 60% na pandemia, de abril de 2020 a março de 2021; a de instrutores de autoescola cresceu 100%. Ou seja, para cada 10 instrutores que morriam antes da pandemia, agora morrem 20. E a cada 10 professores, atualmente são 16.
Na última sexta-feira, o Ministério da Saúde afirmou em nota que vai antecipar a vacinação de profissionais da educação, dando prioridade aos que atuam em creches. No Rio de Janeiro, esses profissionais começaram a ser vacinados em abril e, após uma paralisação no dia 7 de maio, a ação teve retorno no último dia 24. Em Minas Gerais, o governo anunciou que pretende finalizar a vacinação dos professores em 20 dias. Outros estados do país já anunciaram que devem iniciar a imunização de trabalhadores da educação a partir da próxima semana, mas o cronograma depende dos governos municipais.
Fonte: Caged (Ministério da Economia), compilado pelo Pindograma
Jornalista e autora de Memórias Interrompidas: testemunhos do sertão que virou mar. Foi estagiária de jornalismo na piauí e também já contribuiu com Universa Uol, G1 Ceará e Diário do Nordeste.
É editor-chefe do Pindograma, site de jornalismo de dados, e estudante de História na Universidade de Stanford.
É designer e diretora do estúdio BuonoDisegno
Leia Mais
Assine nossa newsletter
Email inválido!
Toda sexta-feira enviaremos uma seleção de conteúdos em destaque na piauí