minha conta a revista fazer logout faça seu login assinaturas a revista
piauí jogos
A diversão, de Vito Quintans

_215

Agosto 2024

COLABORADORES

Vito Quintans

[Capa], artista plástico, assina a direção de arte do jogo virtual Lampião Verde – maldição da botija.

Lara Machado

[A camaleoa. p. 16] é estagiária de jornalismo da piauí. Fotografia de Gil Inoue.

Renato Terra

[In vice we trust, p. 25] é colunista da Folha de S.Paulo e diretor de Narciso em férias e Uma noite em 67. Publicou Diário da Dilma (Companhia das Letras). Ilustração de Caco Galhardo.

João Batista Jr.

[A era dos superfakes, p. 40], repórter da piauí, publicou A beleza da vida: a biografia de Marco Antonio de Biaggi (Abril).

Tiago Coelho

[João Gomes tem a senha?, p. 54] é repórter da piauí e roteirista de cinema.

Ricardo Lísias

[Cássio no campinho, p. 78], escritor, é autor de Inquérito policial: família Tobias (Lote 42) e A vista particular (Alfaguara), entre outros livros. Ilustração de Pedro Franz.

Ilustrações de Esquina por Andrés Sandoval.

David Frum

[O atirador e o candidato a ditador, p. 8] é colunista da revista The Atlantic, na qual o artigo foi publicado originalmente. Licenciado por Tribune Content Agency para ©2024 The Atlantic Monthly Group, Inc. Tradução de Isa Mara Lando.

André Dahmer

[Cartuns a partir da p. 18] é cartunista, poeta e artista plástico.

Angélica Santa Cruz

[Sorriso: uma biografia, p. 28] é jornalista da piauí. Ilustração de Vito Quintans.

José Augusto Guerra (1926-82)

[“Respira-se pó”, p. 46] foi jornalista, crítico, professor universitário e funcionário público. Introdução de Anita Rivera Guerra, doutoranda em português e espanhol pela Universidade Harvard e mestra em comunicação e cultura pela Escola de Comunicação da UFRJ.

Armando Antenore

[A guardiã, p. 62, e De patas pro ar, p. 86], editor da piauí, é autor de Júlia e Coió, Rita Distraída e Sorri, Lia! (SM). Fotos de Tamara dos Santos e Alex Sandro Brum.

Ricardo Aleixo

[Poesia e ilustração, p. 84], poeta, artista e pesquisador, publicou, entre outros livros, Pesado demais para a ventania (Todavia). Os poemas publicados nesta edição fazem parte do livro Tornei de Luanda um kota, a ser lançado no fim deste mês pelas editoras Impressões de Minas e Lira.