Recreio teve mais que o dobro de casos de posse de drogas que Copacabana e mais que o triplo de Ipanema
O número de registros de posse de drogas explodiu na 42ª DP (Recreio) em 2020: foram 501, fazendo a delegacia disparar na liderança desse indicador no ano da pandemia. A segunda delegacia com mais casos no Rio teve menos da metade: foi a 12ª DP (Copacabana), com 200. Em seguida, vem a 13ª DP (Ipanema), com 149 registros. A análise dos dados mostra que, enquanto os registros de tráfico predominam nos bairros mais pobres, os de posse de drogas explodem nas localidades mais privilegiadas do Rio.
No ano passado, quase todas as regiões da cidade tiveram queda no total de ocorrências de tráfico. Ainda assim, a 34ª DP (Bangu) manteve a liderança, com 178 casos, seguida por 25ª DP (Engenho Novo), com 90; 39ª DP (Pavuna), com 87; 21ª DP (Bonsucesso), com 76; 5ª DP (Mem de Sá), com 75 casos.
As primeiras da Zona Sul, 12ª DP (Copacabana) e 14ª DP (Leblon) vêm logo atrás, com 57 ocorrências cada. Assim como em 2019, a Zona Oeste registrou os menores números: a 41ª DP (Tanque) teve quatro casos, enquanto a 36ª DP (Santa Cruz) e a 43ª DP (Guaratiba) tiveram seis registros cada.
Fonte: ISP-RJ
Foi repórter da piauí. Trabalhou em O Globo, Extra, Época e Agência Lupa
É designer e diretora do estúdio BuonoDisegno
Leia Mais
Assine nossa newsletter
Email inválido!
Toda sexta-feira enviaremos uma seleção de conteúdos em destaque na piauí