O Foro de Teresina analisa a decisão de Dias Toffoli que beneficia Flavio Bolsonaro, a indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada brasileira nos Estados Unidos e os planos de Deltan Dallagnol para lucrar em cima da fama da Lava Jato.
Bloco 1: Laranjas e favores (2:13)
A defesa do senador Flavio Bolsonaro pediu, e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, acatou: foram suspensas todas as investigações que envolvem dados de órgãos de controle financeiro como o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) sem autorização judicial prévia.
Bloco 2: Hambúrgueres e privilégios (16:17)
Intercambista, falante de inglês e ex-funcionário de lanchonete, o deputado federal Eduardo Bolsonaro foi aventado pelo pai, o presidente Jair Bolsonaro, para a vaga na embaixada do Brasil em Washington. Juristas divergem sobre se é permitido ou não.
Bloco 3: Parques aquáticos e palestras (29:17)
Nos vazamentos da Lava Jato, o procurador Deltan Dallagnol foi pego tentando obter vantagens financeiras com a operação: concedeu palestras, planejou criar eventos e requisitou passagens e hospedagem para o Beach Park, no Ceará.
>Links citados neste episódio:
A reportagem do Estadão que explica a relação entre uma autuação da Receita Federal em um posto de Americana (SP) e a decisão de Toffoli sobre Flavio.
A crítica do apresentador Danilo Gentili, do programa The Noite, do SBT, sobre a indicação de Eduardo à embaixada brasileira nos Estados Unidos.
A reportagem de Thais Bilenky, publicada no site da piauí, sobre o crescimento da influência de Eduardo.
A entrevista concedida por Eduardo à Fox Business, em que mostra seu inglês.
A seção =Igualdades desta semana, sobre as importações e exportações do Brasil para a Europa.
As reportagens do site The Intercept Brasil e do jornal Folha de S.Paulo que revelaram que Deltan Dallagnol usou a fama da Lava Jato para lucrar.
A coluna de Elio Gaspari desta quarta-feira (17), sobre Dallagnol: no jornal O Globo e na Folha de S.Paulo.
Em sua coluna na Folha, Mônica Bergamo contou que Dallagnol pediu passagem e hotel para férias da família no Beach Park, no Ceará.
Reinaldo Azevedo, da rádio BandNews FM, divulgou diálogos entre Sergio Moro e Dallagnol acerca de um jantar oferecido pelo ministro do STF Luís Roberto Barroso.
*
O Foro de Teresina tem novos episódios sempre às quintas, a partir das 17 horas. Você encontra o podcast em tocadores como Spotify e Apple Podcasts buscando pelo nome do programa ou pode acessar a página do Foro no site da piauí. Toda quarta-feira, lançamos no YouTube o Foro Privilegiado, com os bastidores do episódio da semana.
Ficha técnica:
Apresentação: Fernando de Barros e Silva, José Roberto de Toledo e Thais Bilenky
Direção: Paula Scarpin
Edição: Mari Romano e Paula Scarpin
Produção: Ana Carolina Santos, Luigi Mazza e Mari Faria
Produção musical, finalização e mixagem: João Jabace
Música tema: Wânya Sales e Beto Boreno
Técnicos de som: Danny Dee e Lucca Mendez
Identidade visual: João Brizzi
Ilustração: Paula Cardoso
Distribuição: Ana Carolina Santos, Julia Sena, Luigi Mazza e Yasmin Santos
Coordenação digital: Kellen Moraes
Gravado no estúdio Rastro
Para falar com a equipe: forodeteresina@revistapiaui.com.br