16fev2011 | 13h32 | Brasil

Twitter do STF pede aposentadoria de Susana Vieira

A+ A- A

LEBLON – Exatamente 24 horas depois de sugerir que José Sarney pedurasse as chuteiras, o twitter do Supremo Tribunal Federal voltou a ser o centro das atenções ao pedir a aposentadoria da atriz Susana Vieira. "Não sei o que houve, parece que nosso twitter ganhou vida autônoma e se tornou uma espécie de Caetano Veloso virtual", explicou, atônito, o ministro Cezar Peluso, presidente do STF

Susana Vieira soube da notícia enquanto recebia o 4o Prêmio QUEM 2010, ano em que se destacou pela coragem de fazer topless durante uma missa de 7º dia, "Tenho 92 anos de carreira e não tenho que dar mais satisfações”, disse a atriz. “Trabalho desde os 35 e sou reconhecida do Macapá a Punta del Leste". Em seguida, Susana Vieira cantou "Eu me amo".

Professores da Unicamp, que estudam o fenômeno ocorrido no twitter do STF, apresentaram um parecer ontem à Comissão de Assuntos Irrelevantes da Câmara: "Parece que a máquina incorporou o insconsciente coletivo brasileiro. Chamamos um técnico, mas não resolveu nada. Estamos em contato com o pastor Silas Malafaia para exorcizá-la. Enquanto isso, pedimos muita cautela para Roberto Justus, Paulo Maluf, Galvão Bueno e Fausto Silva.