27fev2012 | 15h55 | Brasil

Serra exige final contra o Vasco

A+ A- A

TWITTER – Em mensagens de 140 caracteres, José Serra anunciou que será candidato à prefeitura de São Paulo, a síndico do edifício Copan e a coroinha da Paróquia Imaculado Coração de Maria. "Ainda não desisti da Presidência. Mas não posso ficar parado", explicou, enquanto formava uma coalizão com alunos do Colégio Sion para concorrer a representante de turma.

Experiente e calejado, o ex-governador apresentou apenas uma condição: "Aceito disputar quaisquer tipos de prévias, mas exijo que a final seja contra o Vasco da Gama", obtemperou. Gilberto Kassab concordou e abriu mão da indicação do vice-prefeito em nome de um projeto partidário nacional. "Acredito que o Roberto Dinamite esteja mais preparado", explicou.

Animado, José Serra começou a montar sua equipe. "Convidei o Carlinhos Brown para fazer meu jingle, o Rubinho Barrichelo como motorista e o atacante Deivid para mirar o rumo da campanha".

O fato de as mensagens terem sido tuitadas às 9h da manhã provocou estranheza no PSDB. Por precaução, o partido adiou suas prévias para 2013. Os tucanos agora contabilizam o prejuízo. Já haviam alugado dois ônibus com ar condicionado e 47 jatinhos para transportar toda a sua militância até o evento. O restaurateur Rogério Fasano lamentou: "Importamos as melhores trufas da região setentrional da Itália. Agora, teremos que jogar tudo fora e encomendar trufas novas".

Ao saber dos planos de Serra, Bruno Covas retirou-se imediatamente das eleições para o Conselho Regional de Kumon.

Leia também

Serra anuncia que só será candidato se não houver eleição

Kassab apoiará Kassab

Carnaval paulista adotará pontos corridos em 2013

Serra confirma Princípio da Incerteza

Serra negocia condições para ser novo Wando

Falsa grávida abrigava candidatos tucanos