Crivella opera milagre da multiplicação de robalos
TEMPLO DA PESCA – Enquanto preparava uma sardinha à Belle Meunière para obreiros da Universal, o bispo Marcelo Crivella explicou suas prioridades para o Ministério da Pesca: "Trago para a pasta a minha experiência religiosa. Os peixes também são filhos de Deus, exceto as piranhas". Ao ser perguntado se manterá os cargos de confiança, Crivella abriu os braços e anunciou: "Cargos públicos? Crescei e multiplicai-vos!". Em seguida, transformou uma tainha num pirarucu e operou o milagre da multiplicação de robalos.
O senador negou que tenha sido usado como isca para atrair seu partido, o PRB, para o oceano de regalias do poder. "Sei tudo sobre a Arca de Noé. Ontem mesmo abri o Lago Paranoá com meu cajado para fugir do trânsito. É óbvio que Dilma levou isso em conta", orou. Em seguida, Crivella demonstrou surpresa ao ser informado de que existem peixes de água doce e de água salgada. "Isso nós vamos checar direitinho", explicou, enquanto um assessor lhe explicava a diferença entre trutas e traíras.
A indicação supreendeu a Academia Brasileira de Letras. "O país insiste em nomear pessoas que nada têm a ver com o cargo que ocupam. Pensei que dessa vez a Dilma fosse chamar o Romário. De peixe, ele entende", discursou o imortal Merval Pereira.
Ainda não foi confirmada a informação de que o ex-ministro Luiz Sergio foi nomeado pela presidente para ressuscitar a Estação Antártica Comandante Ferraz.
Leia também
Fátima Bernardes vai para o Ministério da Pesca
Encontrado funcionário de ministério sem padrinho político
Leia Mais
Chuva, ventania e vice-prefeito da Rota: saiba que eventos extremos ameaçam SP no fim de semana
Enel presta consultoria a Átila Iamarino sobre como reverter danos à imagem
Coach estelionatário que era chamado de candidato volta a ser chamado de coach estelionatário
Depois de aplicar golpe em idosos, Marçal tenta sequestrar manifestação de aposentado