16set2014 | 17h33 | Eleições

Pessimildo ganha diretoria em Furnas

A+ A- A

VILA SÉSAMO – Alçado ao estrelato na propaganda de Dilma Rousseff, Pessimildo, em poucas horas, conseguiu ultrapassar Aécio Neves nas pesquisas. "Ganhei projeção nacional e exijo uma audiência com Dilma para expôr os motivos de meu pessimismo", explicou, enquanto criticava as ciclofaixas paulistanas e a má gestão da Petrobras.

Com medo de ver Pessimildo mirar a sua fúria contra o governo, a presidenta recebeu o mensageiro das más novas a portas fechadas em seu gabinete. "Discutimos propostas para melhorar o país. Nossa afinidade foi incrível", explicou Dilma. Minutos depois, Pessimildo foi empossado como diretor de Novos Negócios em Furnas. "Sempre admirei a capacidade de gestão da presidenta e me arrisco a dizer que a inflação ficará abaixo da meta este ano", previu, estendendo o polegar para cima diante das câmeras.

No final da tarde, Dilma anunciou a criação do Ministério do Otimismo. "Serão mais 300 cargos comissionados para acomodar uma base aliada que, assim como o Brasil, não para de crescer", celebrou.

Leia também

Paulistanos exigem rodízio de bicicletas

Marina defende o fim da polarização entre par e ímpar

Dilma culpa Marina pelo fim de A Grande Família

Dilma lança o PAC 3%

"Volta, Serra" ganha força no PSDB

Errata: Marina recua e volta a ser candidata a vice

Teste: qual a sua orientação política?

Dilma cria o Ministério do Louvor