The Piauí Herald The Piauí Herald

Por Roberto Kaz e Afonso Cappellaro (sob a supervisão do jornalista Olegário Ribamar)

The Ziriguidum Herald: Desfile das Pronatecs de Samba do Grupo Especial

12fev2015_16h41

O tradicional desfile das Escolas Técnicas do Samba, implementadas com indiscutível êxito no governo Dilma, ocorrerá no Eixo Monumental. Em portentosa exibição, as escolas prometem sacudir a poeira da Capital Federal exaltando os feitos petistas que a imprensa golpista insiste em difamar.

 

Domingo – 20h00

Unidos da CUT

Enredo: “Axé Levy Olorum! Da Marolinha ao Pleno Emprego, a Luta e a Labuta do Sindicalismo Pelego”
Carnavalesco: Celso Kamura (categoria: servidor federal)
Presidente: Vagner Freitas (categoria: bancário)
Cores: Chapa Branca

A voz rouca mais charmosa do ABC paulista promete língua presa no austero carnaval de 2015. Os ajustes entronizados pela visionária figura de Joaquim Levy foram exuberantemente confeccionados pelas mãos talentosas de Celso Kamura, especialista em cortes. Graças ao pleno emprego, aliás, o barracão da Unidos da CUT trabalha a pleno vapor. A escola inclusive oferece vagas para costureiros por 600 reais mensais (não inclui plano de saúde, vale-refeição nem vale-transporte).

Atenção: Para desfilar na Unidos da CUT, é preciso ser filiado a um sindicato, estar em dia com o Imposto Sindical, conseguir duas vias (mimeografadas) assinadas pelo departamento de RH de sua firma e, por fim, depositar a taxa de fantasia no valor de R$ 330 em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.

Domingo – 22h00

Estação Primeira de Abreu e Lima

Enredo: “Vem Lá do Egito… O Combustível Que Ergueu as Grandes Obras da Humanidade”
Carnavalesco: Joãosinho Trinta Porcento
Presidente: Val Marchiori
Cores: Verde e Amarelo

Administrada por um consórcio formado pelas empreiteiras mais admiradas do país, a Estação Primeira de Abreu e Lima chega para enaltecer grandes empreendimentos da humanidade. Desde as pirâmides do Egito até a refinaria de Pasadena, os notáveis feitos do Homem serão glorificados, numa apresentação que promete erguer um novo pilar no carnaval brasiliense (a licitação já está em andamento).

Com financiamento do BNDES, o carro abre-alas terá padrão Fifa. Orçado em 3 bilhões, o veículo tinha prazo original de entrega para 2018. Uma força-tarefa, porém, exigiu novos aportes do governo federal, graças aos quais o abre-alas ficará pronto a tempo para o carnaval 2015.

Destaque: A ala X-9 curitibana tem as presenças confirmadas de Paulo Roberto Costa, Alberto Youssef, Nestor Cerveró e Renato Duque.

Dica: Fique de olho no último carro da escola, que abriga a Velha Guarda.

Segunda-feira – 20h00

Mocidade Independente da UNE

Enredo: “Liberdade, Liberdade, Abre as Asas Sobre José Dirceu”
Carnavalesco: Ainda não houve consenso
Presidente: Ainda não houve consenso
Cores: Azul (segunda cor a decidir)

Nascida da divergência entre duas correntes marxistas – a respeito do teor ético-alegórico da acumulação primitiva de capital –, a agremiação, assim como o Botafogo, viveu seu resplendor na década de 60. Em 1972, houve nova cizânia, desta vez promovida por um grupo que se sentiu ontologicamente vilipendiado pela miopia pequeno-burguesa da diretoria. Desde então, a Mocidade Independente da UNE especializou-se em fornecer carteirinhas de meia-entrada para o Desfile das Campeãs.

Recentemente, com a força do povo brasileiro, a agremiação recebeu um terreno doado pelo patrono Luiz Inácio da Silva para a construção de seu barracão. Ainda não houve consenso sobre a cor das paredes.

Segunda-feira – 22h00

Acadêmicos da Fundação Perseu Abramo

Enredo: “Contra a Imprensa Mequetrefe, Je suis Dilma Rousseff”
Presidente: Franklin Martins
Carnavalesco: João Santana

O enredo deste ano – bem como o das Pronatecs do Grupo Especial, mas partindo de outro viés – pretende exaltar as grandes realizações governo Dilma que foram enxovalhadas pela mídia golpista. A comissão de frente, formada pela redação do blog , envergará a fantasia Copa das Copas. José de Abreu virá de Paris especialmente para desfilar de Reforma Política, no carro abre-alas.

As alas que representariam a transposição do São Francisco, a construção de Belo Monte e o Trem Bala ligando Rio a São Paulo não ficarão prontas a tempo.

Por sugestão de Eduardo Suplicy, a Rainha de Bateria, Marilena Chauí, usará uma saia de Renda Mínima.

Partidários do Controle Social da Folia, os dirigentes da agremiação darão abadás personalizados aos jornalistas da Carta Capital.
 



Arquivo
  • 2021
  • 2020
  • 2019
  • 2018
  • 2017
  • 2016
  • 2015
  • 2014
  • 2013
  • 2012
  • 2011
  • 2010
  • 2009
O The piauí Herald não é uma seção noticiosa, mas exclusivamente de humor, com sátiras da realidade política do Brasil.