30set2015 | 20h55 | Brasil

Dilma cogita colocar rostos de parlamentares do PMDB em cédulas de real

A+ A- A

SUCUPIRA – Acuada por todos os lados, a presidente Dilma Rousseff anunciou uma série medidas para angariar apoio. “Passei todos os pontos do meu programa de milhagem, todos os meus refis de Nespresso e os 10% que restam da minha popularidade para o PMDB”, revelou, enquanto assinava uma procuração para que o partido possa ocupar o Palácio da Alvorada. Até o final do mandato, em nome da estabilidade política, Dilma dormirá no sofá de seu gabinete.

Após pedir uma caneta emprestada para Michel Temer, a presidente anotou mais alguns compromissos num papel timbrado do gabinete de Eduardo Cunha. “Me comprometo a substituir aquelas esfinges anônimas que ornam as cédulas do real pelos rostos de baluartes do PMDB.A nota de 2 reais passa ostentar as feições de Renan Calheiros; a de 5, os traços líricos de José Sarney, e a de 100, a fisionomia apolínea de Michel Temer”, escreveu. As notas de 10, 20 e 50 ainda estão sendo negociadas.

Sempre solícita, Dilma apresentou planos para expandir a influência do PMDB. “Na semana passada, a Nasa confirmou a presença de água em Marte. Há, portanto, condições para a existência de vida naquele planeta. Onde há vida, há governo. Por isso, me antecipei e venho costurando para que, num futuro próximo, o PMDB tenha maioria em Marte”, concluiu.