Número de manifestantes já é menor que bancada do PMDB
PAULISTA – Pesquisa realizada pelo Datafolha mostrou que a quantidade de manifestantes pró-impeachment já é menor do que a bancada do PMDB: “Isso porque a metodologia de pesquisa não inclui apadrinhados políticos e parentes com cargos públicos”, explicou Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha. “Se assim fosse, o PMDB já seria maior do que a população de Brasília”, completou.
Em seguida, munido de uma caneta laser, Paulino mostrou um gráfico com os motivos que levaram ao esvaziamento das manifestações: “As adesões encolheram radicalmente após os manifestantes descobrirem que a presidência ficaria com Michel Temer”, didatizou. “A população de bem, que paga seus impostos em dia, também ficou receosa de frequentar a Paulista aos domingos depois que José Serra postou uma foto da avenida vazia em seu facebook”, completou, grave, ressalvando que também torce para o Palmeiras nas horas vagas.
No final da tarde, o STF expediu uma liminar suspendendo os números do Datafolha. “Até o final do ano de 2017, o ministro Luiz Edson Fachin vai divulgar a quantidade correta de pessoas que foi a cada uma dessas manifestações”, objetou Ricardo Lewandowski, limpando umas caspas da toga com os dedos.
O colunista imortal Merval Pereira disse que o esvaziamento dos protestos se deve à proximidade do Natal, quando todo mundo gosta de usar barba e sair na rua de vermelho: “O PT está praticando pedaladas natalinas para beneficiar Dilma com popularidade criativa”, asseverou. “Mas as manifestações refletem um clima que continua latente na sociedade”, tranquilizou.
Leia Mais
Apagão na presidência de Hugo Motta já dura 48 horas; Enel nega envolvimento
Teste de DNA: Tarcísio, Flávio e Michelle vão ao Programa do Ratinho para provar quem é o herdeiro de Bolsonaro
"Livre mercado", diz Ciro Gomes, ao terceirizar seu know-how de briga em família para os Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro exige que Donald Trump aplique Magnitsky contra Donald Trump
